Bento de Abreu recebe ponto “Ecobike” para incentivar o uso de bicicletas

0
664

A instalação se deu por meio de Parceria Público Privada e vem ao encontro da diretiva Qualidade do Ar do Programa Município Verde Azul

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, por meio de uma Parceria Público Privada com a Vitta Araraquara, inaugurou nesta sexta-feira (29), um ponto de “Ecobike” na Avenida Bento de Abreu, em frente ao prédio da CTA. O “Ecobike” visa incentivar a locomoção não motorizada e conta calibrador de pneus, bebedouro e lixeiras para coleta seletiva.
O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, destaca que a instalação do “Ecobike” faz parte de um conjunto de ações relacionadas à melhoria da qualidade do ar no nosso município. “O objetivo é incentivar o uso da bicicleta e isso vem ao encontro da diretiva Qualidade do Ar do programa Município Verde Azul”. Ele lembra que a cidade já conta com outros dois pontos de apoio similares a esse. “Um deles fica em Bueno de Andrada e o outro na Rua Henrique Lupo, estes dois em parceria com a BILD Construtora”.
Porsani reforça que a proposta é instalar diversos pontos como esses pela cidade. “A população terá vários pontos de apoio como esse pela cidade e isso deve incentivar o uso de bicicletas”. O secretário aproveitou a oportunidade para agradecer a parceria com a Vitta e com a BILD. “Iniciativas como estas mostram que as empresas estão preocupadas com o meio ambiente da cidade e bem-estar da população”, concluiu.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.