Neste sábado tem Arraiá no Lar Nosso Ninho

0
422
Marquito

Entidade socioassistencial passa por necessidades para atendimento integral a portadores de deficiências

A festa julina beneficente ao Lar Nosso Nisso, “Arraiá das Bitas”, acontece neste sábado, dia 23 de julho, a partir das 19 horas, na Av. Manoel de Abreu, Km 2, s/n, Vila Velosa (estrada vicinal entre Araraquara e Américo Brasiliense).

Com entrada gratuita, a programação terá atração musical e show artístico com Marquito, sorteios, bingo e comidas típicas, com estacionamento beneficente, e a reserva de mesa com quatro lugares por R$ 20 pode ser adquirida via pix cpf 07044441866. Mais informações pelo whatsapp (16) 99634-5007.

Lar Nosso Ninho

Desde 1963, o Lar Nosso Ninho nasceu da sensibilidade da sra. Abigail Machado Callera, que ao ver crianças abandonadas perambulando pelas ruas da cidade em situação de risco, carentes, negligenciadas, e portadoras de deficiências físicas e emocionais, decidiu acolhê-las em sua casa, dando a elas condições melhores de vida, como educação, alimentação, vestuário e abrigo.

Atualmente, a entidade possui diversas atividades, atendendo 19 crianças e adolescentes órfãos, do sexo masculino, portadores de deficiências nos graus leve e moderado, sem comprometimento psiquiátrico.
Passa dificuldade financeira, devido ao impedimento de alugar o salão de festas durante a pandemia, fonte de renda, o que dificultou ainda mais a situação financeira de entidade. E o prédio que abriga os assistidos precisa de reformas urgentes, que estão sendo feitas paulatinamente, conforme são recebidas doações ou por compra de material de construção.

A equipe técnica acompanha diariamente todas as atividades, atendendo de modo individual e coletivamente, respeitando a necessidade de cada criança ou adolescente, visando alcançar maior reabilitação, habilitação, promoção humana e interação à sociedade, além destes objetivos, a equipe promove atendimento médico, hospitalar, exames laboratoriais, odontologia, etc., em parceria com faculdades, prefeituras municipais de toda região. O setor social visa à reintegração familiar e comunitária, com o apoio do Poder Judiciário e dos Conselhos Tutelares regionais, realizando visitas domiciliares, acompanhamento social, estimulando os familiares a permanecerem junto de suas crianças em períodos de descanso, como férias escolares, Páscoa, Natal e Ano Novo para que não se desfaçam os imprescindíveis vínculos familiares e fortalecendo os laços afetivos, prosperando o convívio familiar e social e o bem estar biopsicossocial de cada abrigado.

(Théo Bratfisch – e-mail: [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.