Neide de Carmo Costa deixa legado

0
1401

Luigi Polezze

Neide do Carmo Costa, conhecida principalmente por ter sido excelente diretora do
Colégio Progresso, faleceu no dia 07 de junho. A ex-diretora estudou no colégio em 1956, prestou vestibular para o Normal (curso de formação de professores da época). Saiu de Araraquara para exercer sua profissão em outras escolas. Em 1989, Neide retornou ao colégio como funcionária.

Em 1993, assumiu a posição de diretora pedagógica e, em 1999, assumiu posição que deixaria marcas na história do Colégio Progresso: diretora geral.

Neide costuma ser lembrada por sua conduta discreta, calma, sempre pontual nas suas colocações. Era capaz de ponderar, ser assertiva, sempre respeitando a todos. Tinha uma visão prospectiva, não se satisfazia com o que já existia. Estagnação não era uma opção à querida diretora.

Neide era a figura singular que se destacava por sua simplicidade e competência. Sua posição lhe foi dada por conta de sua capacidade e mérito. Buscava dar oportunidades para todos, estimulando o melhor desempenho, com olhos voltados ao bem estar dos alunos.

Em 2006, ela deixou a direção do Colégio Progresso de Araraquara, mas isso não a impediu de continuar ajudando a instituição de maneira pontual. Neide de Carmo Costa foi muito mais do que uma simples diretora para aqueles que realmente a conheceram: foi mãe, professora, mestre e, principalmente, uma amiga que parecia ter uma inesgotável gentileza para com todos.

Nossa gratidão a toda essa história de doação, amor, comprometimento e muita humildade. Neide, você sempre marcará a história do Colégio Progresso de Araraquara, sua memória viverá para sempre conosco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.