Natação da Fundesport começa bem a nova temporada

0
139
Fotos: Divulgação

Em São Sebastião, Marcela Martinez, da categoria infantil, e Lucas Brás, da júnior, brilham nas disputas

Dois atletas da equipe de base da natação da Fundesport, Marcela Martinez, da categoria infantil, e Lucas Brás, da categoria júnior, começaram bem as disputas em 2024, como representantes de Araraquara.

Ambos competiram em São Sebastião, no litoral norte paulista, neste domingo (25), pela segunda etapa do Torneio Paulista de Águas Abertas. Com a distância de 4.000 metros, as disputas envolveram centenas de atletas de várias categorias.

Ao final das provas, Marcela se sagrou campeã na categoria infantil e ficou em 2º lugar no geral, e Lucas, vice-campeão geral e 2º colocado pela categoria júnior.

De acordo com o professor de natação da Fundesport e treinador da equipe, Maurício Tadeu Frajacomo, o Piscinão, que destaca como altamente positivo o resultado da dupla araraquarense, a atleta Marcela Martinez já havia participado de outra competição este ano.

Em janeiro, a nadadora disputou a 1ª Travessia de São Bernardo do Campo, na Represa Billings, se tornando campeã em sua categoria, além de conquistar o 4º lugar na classificação geral.

Vale destacar que a primeira competição oficial desta nova temporada envolvendo toda a equipe da Fundesport será em Ribeirão Preto, no dia 16 de março, no Torneio Regional de Mirim a Sênior.

Ainda de acordo com Piscinão, Araraquara deverá competir com 30 nadadores neste dia, envolvendo diferentes faixas etárias – desde as categorias pré-mirins até a sênior.

O treinador reitera que a natação de Araraquara obteve bons resultados em 2023 e que espera melhorar ainda mais os números ao longo de 2024.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.