Campanha de Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos coleta 2,6 toneladas de materiais 

0
71

Os resíduos foram levados para Casa Cairbar Schutel onde serão separados e encaminhados para a reciclagem

A Prefeitura de Araraquara, por meio Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, em parceria com o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE) e a Casa Cairbar Schutel, realizaram no último sábado (24), a I Campanha de Coleta de Resíduos Eletroeletrônicos de 2024, na praça Pedro de Toledo. Ao todo foram coletadas 2,6 toneladas de resíduos eletroeletrônicos que foram levados para Casa Cairbar Schutel, onde serão separados e encaminhados para a reciclagem.

O secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, agradeceu a participação da população e a todos parceiros do evento. “Foram 118 pessoas que passaram pelo local para dar uma destinação correta aos seus resíduos eletroeletrônicos, isso mostra que a população de Araraquara se preocupa com o meio ambiente. Faço um agradecimento especial aos nossos parceiros, que foram essenciais para a realização dessa campanha”, destacou.

O gerente de Planejamento, Sustentabilidade e Educação Ambiental, Valter Iost, destacou que foram coletados 3.237 itens e que houve uma mudança nas características desses resíduos. “Notamos que as características dos resíduos eletroeletrônicos estão mudando, nas últimas campanhas os televisores de tubo eram muitos, gerando muito peso. Hoje aumentou a quantidade de resíduos, porém os equipamentos são menores e mais leves”, concluiu.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.