Motocross: Piloto da Fundesport treina para calendário movimentado

0
13
Foto: Divulgação - Murilo Frasnelli treina para a temporada 2022.
Murilo Frasnelli disputará competições regionais, estaduais e nacionais em 2022
O piloto Murilo Frasnelli, de 17 anos, que conta com o apoio da Fundesport, se prepara para um calendário repleto de competições da temporada 2022. O atleta já iniciou trabalhos físicos em academia e os treinamentos com moto em pistas de várias cidades.
Apelidado de “Garoto Voador” por competir desde os 8 anos de idade, o jovem disputará, durante a temporada, o Campeonato Brasileiro de Motocross, o Campeonato Paulista de Motocross, a Copa São Paulo de Motocross, o Campeonato Paulista de Velocross e a Copa Trevolub de Velocross, além de corridas avulsas em São Paulo e Minas Gerais. Além disso, existe a possibilidade de realizar algumas competições no Nordeste. Em 2021, o piloto recebeu convites para competir em Pernambuco, porém a pandemia da Covid-19 impossibilitou a viagem.
Murilo se mostra otimista para os desafios de 2022. “Venho me preparando há algum tempo para esta temporada. Pensando em erros e acertos, este ano vou iniciar as competições com equipamento novo para que não haja nenhuma surpresa com o desgaste das motos. E fisicamente já estou entrando em forma em relação a peso e colocando o cardio em dia pra dar o meu melhor nos treinos e provas. Nesta temporada quero levar o nome da nossa cidade até o Nordeste e cidades onde serão realizadas algumas etapas do Campeonato Brasileiro. E mais uma vez não posso deixar de ressaltar a fundamental ajuda da Fundesport Araraquara por sempre incentivar o esporte”, destacou o piloto.
Para expandir a preparação, Murilo realiza seus treinamentos em pistas de diferentes cidades. Na semana passada, ele foi até o Horto Municipal de Limeira e neste final de semana irá treinar na Pista Calango Cego, de Itupeva. Na próxima semana, o objetivo é realizar uma preparação em Santa Bárbara D´Oeste, já visando o primeiro torneio do ano, que está marcado para os dias 22 e 23 desse mês no município de Buri-SP, onde será disputada a primeira etapa da Copa São Rafael de Motocross. Entretanto, para essa disputa, Murilo ainda analisa se irá participar, já que sua moto de competição ainda não ficou pronta. O certo é que ele estará na primeira etapa da Copa São Paulo de Motocross, marcada para os dias 5 e 6 de fevereiro em Dois Córregos-SP.
Segundo o farmacêutico André Frasnelli, pai de Murilo, a programação visa dar ao jovem uma experiência de diversos tipos de circuitos. “Estamos procurando treinar em várias pistas. Não adianta ficar treinando em um lugar só. Ele acaba viciando, por isso tem que treinar em várias pistas, e pistas utilizadas em campeonatos oficiais”, explica.
Vale salientar que uma das principais diferenças entre o motocross e o velocross é que a pista de motocross conta com muitos obstáculos com saltos, ou seja, é necessário que a moto seja preparada com uma boa suspensão, enquanto a velocidade da modalidade, girando em torno de 45 à 60 Km/h, é um pouco mais baixa que o velocross, que geralmente gira entre 80 e 90 Km/h, que por sua vez exige motos com maior potência e aceleração. Murilo disputa competições nas duas modalidades.
Murilo Frasnelli também conta com o patrocínio de Planeta Motos, N5ignition, WTech, Evo Escapamentos, NFS Racing Parts, Motopro Loja Off Road, Show Radical (maior site de off-road da América Latina) e Quebra Cava Racing (que veste o piloto).
(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

Deixe uma resposta