Missa em Condomínio 129ª edição

0
357

Texto: Prof.ª Dr.ª Terezinha de Jesus Bellote Chaman

“Que estejamos sempre dispostos a fazer a vontade do Pai.” (Pe. Pedro Gardini).

Família: uma paixão que se compromete com o Outro.

A modernidade líquida aponta a fragilidade das relações, a fluidez delas, o afrouxamento dos laços, dos comprometimentos com o Outro. O individualismo parece marcar certezas… delimitar fronteiras… Mas… não se sustenta. Precisamo-nos… do nascimento à partida da caminhada. Decorre daí o fato de a família ser fonte da vida.

Aos 06 de junho, celebrou-se mais uma edição (129.ª) de nossa Missa em Condomínio. Mais uma celebração, no Ed. Don Benedetti. Um salão de festas acolhedor e muito bem ornamentado. Coube ao síndico e organizador, Luis Carrascossi, recepcionar as 11 pessoas que lá se fizeram presentes.

Nesse condomínio, em outras celebrações, sempre tivemos um grande número de pessoas presentes. Ocorre que, dois dias antes da realização da missa, Daniel Godoy, um jovem de 32 anos, havia falecido. Por ser muito querido por todos os moradores, tal fato causou imensa consternação. Por esse motivo, a modesta participação. Ao final de todas as nossas Missas em Condomínio, realiza-se uma confraternização entre os presentes. Em respeito aos familiares de Daniel Godoy, tal confraternização não aconteceu.

Nessa ocasião, a celebração coube ao Padre Pedro Gardini, paróquia Santana. Ele sempre dá uma aula em suas homilias. Dessa vez, não foi diferente. Assim se manifestou sobre o Evangelho do dia: “Tobias conta a história da manifestação de DEUS. Se bem observamos, ele confia em todas as ações do Pai. Então, DEUS agia, poderosamente, sobre a vida de Tobias. Assim, em outro dado momento, as autoridades perguntavam a Jesus; ‘É lícito pagar impostos a César?’ Aqueles homens estavam preparando uma armadilha para Jesus. Mas, Jesus, com toda a sua sabedoria, respondeu-lhes: ‘De quem é a figura e a inscrição que estão nessa moeda?’ ‘De Cesar’; responderam eles. ‘Pois bem’, disse Jesus; ‘Daí a César o que é de César e a DEUS o que é de DEUS’. Todas as pessoas são mais preciosas do que qualquer valor existente nessa terra. Por esse motivo, devemos suplicar ao Pai por todas as nossas necessidades. Que estejamos sempre dispostos a fazer a vontade do Pai.”

Acrescentemos: além de síndico e organizador, Luis Carascossi, com sua linda voz nos encantou com belíssimas canções de louvor a DEUS. Cantou e encantou, ao lado de sua simpática esposa, Rita de Cássia Redondo Carrascossi.

Dia 13 de julho, celebraremos a 130ª edição da Missa em Condomínio, no Ed. Maison Tolouse, Av. Mauá, 780. Esperamos encontrar a comunidade reunida, à espera de Jesus Eucaristia. Aguardamos a sua presença e de sua família. Até lá…

Desejando que se realize uma Missa em seu Condomínio, faça contato com Carlos e/ou Terezinha Bellote Chaman – 16 – 9.9782-6116 – [email protected] Até lá e fiquem com DEUS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.