Missa em Condomínio 121ª edição

0
366

Trazendo Padre Joãozinho (Canção Nova): “Quando o mundo descobrir que é possível superar as tribos, as barreiras, os jardins, as cercas, os muros… começará a entender que é melhor construir vínculos, é melhor reconhecer que temos o mesmo Pai… e que somos todos irmãos.”

Mais uma vez, realizamos a celebração de nossa Missa em Condomínio (121ª edição). Desta feita, ela aconteceu no salão de festas do Ed. Maison Toulouse, onde fomos recebidos, com muita alegria, pela Srª. Natividade F. Borin. Com muito carinho, organizou, detalhadamente, o recinto para a celebração. Lá estavam presentes 28 pessoas fiéis e devotadas.

A celebração coube ao Cônego Bento Braz Bellucci, vigário da paróquia… (… de que paróquia?). Padre Bento, como é conhecido, com seus 90 anos de idade e 62 de vida sacerdotal, é vigário de todas as paróquias de Araraquara. Saibamos por quê. Em virtude de sua disponibilidade, em fazer a vontade de DEUS, já celebrou em todas as paróquias, aqui na cidade, salvo alguma exceção. Durante a celebração, desculpou-se dizendo: “Padre Cristian, no fim da tarde de hoje, me pegou desprevenido, eu não estava preparado para uma celebração em cima da hora”. Pe. Bento é brincalhão… imagina, um Pe., com 62 anos de santidade, ser pego desprevenido… só pode ser brincadeira…

Ao iniciar a celebração, saudou os presentes e moradores do edifício, destacando o Secretário Municipal do Meio Ambiente, Sr. José Carlos Porsani, por ser seu amigo de longa data.

A homilia de Pe. Bento, como todas, são reflexões da mais alta profundidade e nem poderia ser diferente. Sendo assim, vamos contemplar algumas delas:

“… na verdade, DEUS é O Santo e nós somos os pecadores. Vamos, com muita humildade, pedir perdão”.

“Nós, tementes e obedientes ao Senhor, temos uma consciência que nos acusa: nem sempre seguimos os ensinamentos de Jesus”.

“Mas não se preocupem, Ele mesmo o diz: ‘Eu não vim para servir, ajudar, salvar os justos e, sim, os pecadores’.”

“Podem ter certeza de uma coisa: quando seguimos as palavras de Jesus, somos muito mais felizes. E para sermos felizes, temos de ir onde ele está: na igreja. Não ser como uns e outros que, por preguiça, assistem à missa pela TV. Não que seja errado. Mas, a casa de DEUS é a igreja. E, ir à igreja, é uma forma de darmos um bom exemplo a nossos filhos. Chamamos isso de dever de estado.”

“Devemos tratar o outro (nosso vizinho, empregado, conhecido), as pessoas de modo geral, com respeito, amor e carinho, como cristãos, como o Senhor nos pede.”

“… Ele nos pede, nos dias de hoje, que nos arrependamos e voltemos para o bom caminho, através da Palavra: O Evangelho é o melhor dos ensinamentos…”

“Diga no seu íntimo, sempre que puder: prometo melhorar, Senhor, cada dia um pouco mais.”

“A recomendação de Jesus hoje é que nos arrependamos e voltemos para o bom caminho.”

Mais uma vez agradecemos a disponibilidade da nossa querida Creusa, que trouxe todos os objetos litúrgicos da celebração.

E, desta vez, veio acompanhada da simpática Irmã Laís. Obrigada, João Henrique, pelos cânticos que alegraram nossa Missa em Condomínio.

Dia 09 de agosto, celebraremos a 122ª edição da Missa em Condomínio – no Ed. Faveral (Rua Henrique Lupo, 719). Aguardamos a sua presença e de sua família. Até lá…

Desejando que se realize uma Missa em seu Condomínio, faça contato com Carlos e/ou Terezinha Bellote Chaman – 16 – 3336-5548 – 9.9782-6116 – [email protected] Até lá e fiquem com DEUS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.