Clube Náutico doa uma tonelada e meia de alimentos para o Fundo Social de Araraquara

0
278
Reunidos no ato de entrega de alimentos: o vice-presidente do Náutico, Eduardo Francisco Jakubowski; o Conselheiro de Atividades Sociais e Culturais do Clube, Fábio Rosas Nascimento; a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva; o prefeito de Araraquara, Edinho Silva; o presidente do Clube Náutico, Fernando Rugno, e o vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto

Doações arrecadadas durante o mês de julho junto aos associados foram entregues pelo presidente do clube, Fernando Rugno, ao prefeito Edinho Silva

Uma tonelada e meia de alimentos! Esta foi a quantidade arrecadada pelo Clube Náutico, junto aos seus associados através do Programa “Um dia com o Náutico”, e entregue pelo presidente do clube, Fernando Rugno, para o Fundo Social de Solidariedade de Araraquara, nas pessoas do prefeito, Edinho Silva, do vice-prefeito e secretário do Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Damiano Neto, e da presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, na terça-feira, 26 de julho.

Os alimentos arrecadados neste mês de julho, por meio do Programa “Um dia com o Náutico”, onde os associados do clube trocam convites por 1kg de alimento não perecível, serão distribuídos pelo Fundo Social a entidades e famílias carentes da Morada do Sol.

Ainda estiveram presentes no ato da entrega, ocorrido na Secretaria Social do Náutico, o vice-presidente do Clube, Eduardo Francisco Jakubowski, e o Conselheiro de Atividades Sociais e Culturais do Clube, Fábio Rosas Nascimento.

O Clube Náutico faz a diferença

Ao falar da ação realizada pelo Náutico, o prefeito Edinho Silva agradeceu diretoria e associados e ressaltou a importância de ações como esta. “Quero agradecer toda a diretoria, na pessoa do Dr. Fernando Rugno, por incentivar este tipo de ação. Esta é uma postura diferenciada que precisa ser reconhecida. E deixo a minha gratidão aos associados que fazem o Clube Náutico ser o clube que ele é. Na minha avaliação, o Náutico é um dos maiores clubes de lazer do interior de São Paulo, que faz uma integração com o meio ambiente que poucos clubes no Brasil conseguem fazer. E quando vem desse associado uma manifestação de solidariedade como esta, isto mostra que, de fato, o Clube Náutico faz diferença por aquilo que ele significa enquanto lazer, e faz diferença porque tem solidariedade. Sou muito grato, como prefeito, e espero que outras entidades e instituições se inspirem no Náutico para que possamos fazer mais mobilizações e efetivamente socorrer aquelas famílias que mais precisam. O município tem a sua função, ele precisa ter políticas públicas de seguridade alimentar, mas é evidente que se as instituições entrarem neste espírito e também se preocuparem com esta questão, construiremos uma cidade mais justa e mais humana”, enfatizou o prefeito.

Como explicou o presidente do Clube, Fernando Rugno, o sucesso da campanha nauticana se deve ao fato do envolvimento dos associados. “É uma grande emoção fazermos esta entrega. Já havíamos colaborado com Américo Brasiliense e agora fazemos a doação de mais de uma tonelada e meia de alimentos para a cidade de Araraquara. E tudo isso graças à solidariedade dos nossos associados. A vocês, deixo aqui nosso muito obrigado por construírem conosco esta corrente de generosidade e partilha”, afirmou o presidente do clube.

Damiano Neto, vice-prefeito, também expressou sua gratidão. “Só podemos agradecer a todos do Clube Náutico. Isto é um trabalho que só vem engrandecer o que o clube já faz. É a solidariedade no coração daqueles que vivem o Náutico.”

Para a presidente do Fundo Social, Cidinha Silva, “esta doação é um bálsamo”. “Parcerias como esta são uma grande bênção. Nossa gratidão ao Náutico e aos associados. Esta doação vai fazer a diferença na vida de muita gente”, afirmou.

Programa “Um dia com o Náutico” continua

Associado, o Programa “Um dia com o Náutico” continua até 28 de agosto. Confira as informações no site do clube www.clubenauticoararaquara.com e participe! Mais informações pelo (16) 3303 2360.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.