Ludo educativo incentiva uso sustentável da água

0
538

Em meio à pior crise hídrica dos últimos 90 anos que afeta a vida de milhões de pessoas de múltiplas formas, o grupo de desenvolvimento de jogos educacionais Ludo Educativo acaba de relançar o “EcoCasa-Água”, um game que incentiva o uso sustentável da água mostrando de maneira lúdica ações diárias que podem evitar o desperdício de água dentro de casa.
O EcoCasa-Água tem uma dinâmica adaptada a interfaces touch-screen, apesar de também estar disponível na versão web. O jogador deve usar o mouse ou o toque para remover personagens que fazem mau uso da água. Este personagem é então substituído por um novo, que faz o uso correto da água em diversas situações cotidianas. Conforme o jogador for conseguindo evitar o desperdício ele passa para a próxima fase. O objetivo do jogador é fazer com que a água da caixa d’água dure o máximo possível, ganhando pontos de acordo com o tempo de jogo.
O Ludo Educativo é um projeto difusão do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiados pela FAPESP, em parceria com a Aptor Software, uma das spin-offs do Centro.
O diretor do CDMF, professor Elson Longo, explica que a conscientização precisa começar a partir dos primeiros anos de vida e o game é uma forma de criar uma nova cultura a partir das crianças. “A falta de conservação das florestas está conduzindo a um desequilíbrio ecológico, afetando principalmente o sistema hídrico”, analisa.
Para acessar o jogo: https://www.ludoeducativo.com.br/pt/play/ecocasa-remake (José Angelo Santilli – e-mail: [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.