Programa de internet gratuita será expandido em Araraquara, garante secretaria

0
356

Informações foram fornecidas após requerimento da vereadora Fabi Virgílio (PT)

A manutenção e a ocupação das praças e espaços públicos são pauta importante da Comissão Especial de Estudos (CEE) denominada Frente Parlamentar de Direito à Cidade, presidida pela vereadora Fabi Virgílio (PT). Levando isso em consideração, no dia 8 de setembro, a parlamentar apresentou o Requerimento nº 849/2021 ao Executivo, solicitando informações sobre o funcionamento dos pontos de distribuição do sinal de wi-fi gratuito nas praças da cidade.
“Após a pandemia, a necessidade de ocupação de espaços públicos e de entretenimento, como é o caso das praças, terá papel de grande relevância para a população em geral, especialmente jovens em regiões periféricas da cidade. A limitação do uso da Internet e sua não disponibilização de maneira gratuita colocam centenas de pessoas, especialmente as mais pobres, à margem da sociedade. A pandemia ocasionada pela Covid-19 aprofundou essa desigualdade”, argumenta Fabi, lembrando que, segundo consta no site da Prefeitura, Araraquara possui um programa que permite o acesso gratuito a moradores em 32 pontos da cidade.
Em resposta, a coordenadora executiva de Tecnologia da Informação, Juliana Sutani, e o técnico em serviços públicos (técnico em Informática) do Projeto Internet Gratuita, Julio Cesar da Cruz, esclareceram que o site institucional do programa apresenta uma previsão de até 32 pontos de acesso para o município, e dentro daquele número previsto, 17 pontos estão ativos, sendo direcionados a atender a municipalidade em suas residências. “Atualmente, os pontos denominados HotSpot que visam atender à municipalidade transeunte nas praças públicas estão em processo de reimplantação por motivos de depredação ou desgastes dos mesmos. Mas estamos expandindo o programa em mais 37 pontos de acesso.” (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.