Outubro Rosa: ação encaminha mulheres a partir de 40 anos para mamografia

0
366

Vereador Gerson da Farmácia (MDB) participou da atividade de abertura na Praça Santa Cruz

Na segunda-feira (4), começou a Campanha Outubro Rosa, que prevê ações de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Este ano, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Ambulatório de Saúde da Mulher, em parceria com a Universidade de Araraquara (Uniara), disponibilizou, na Praça Santa Cruz, equipes para atendimento de mulheres com mais de 40 anos, que não realizam mamografia há 1 ano ou mais.
“Elas recebem orientações sobre a importância do exame de rotina na prevenção do câncer e são encaminhadas para a realização da mamografia no Instituto Médico de Araraquara (IMA). A mulher já sai daqui com o exame agendado para o mesmo dia ou para o dia seguinte”, afirmou Misael Emílio, coordenador executivo da Assistência Especializada.
O presidente da Comissão de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Gerson da Farmácia (MDB), é autor da Lei que incluiu a campanha Outubro Rosa no Calendário Oficial do Município. “Essa atividade, que acontecerá durante todo o mês, é de extrema importância, pois o câncer de mama possui grandes chances de cura quando diagnosticado precocemente. Por isso, a única alternativa é o acompanhamento periódico e rigoroso”, destacou o parlamentou.

SERVIÇO:
Outubro Rosa: encaminhamento para mamografia
Público: Mulheres a partir de 40 anos
Data: a partir de 4/10 (exceto 6 e 12/10)
Horários: segunda a sexta-feira das 10h às 12h e das 16h às 18h
sábado das 9h às 11h
Local: Praça Santa Cruz

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.