Jardim São Rafael: Escolinhas de Esportes têm vagas para aulas de skate

0
129

O programa Escolinhas de Esportes, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, oferece vagas gratuitas para a modalidade skate no CEU das Artes Vereadora Deodata do Amaral, que abrange os bairros Jardim São Rafael e Jardim Indaiá, na região nordeste de Araraquara.
As aulas ministradas pelo professor Bruno Rafael Confronieri ocorrem duas vezes por semana para meninas e meninos, na faixa etária dos 06 aos 16 anos. As aulas ocorrem às terças-feiras, das 9h às 11h30 e às quintas-feiras, das 13h30 às 15h30. O CEU fica na Rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Goes, 340, no São Rafael II.
O aluno tem que usar máscara, levar o skate e estar calçado com tênis. A inscrição é realizada no próprio local com o professor, antes do início das aulas.
Bruno Confronieri adianta que nas primeiras aulas o aluno vai aprender a controlar o skate. Em seguida, a manobra do ollie, ainda neste ano. “Nós atuamos no contra turno escolar. Quem estuda de manhã, faz aulas no período da tarde e vice-versa”, ressalta Confronieri.

INSPIRAÇÃO

Motivada pelas Olimpíadas de Tóquio e a medalha de prata conquistada por Rayssa Leal (Skate Street), Alice Vitória da Silva, de 15 anos, voltou a praticar a modalidade. Ela havia adquirido o skate há dois anos. “Eu gosto de skate, porque ele me ajuda muito. E, agora, a Rayssa, é a minha inspiração”, enfatizou.
Aluno do 9º ano do ensino fundamental na Emef Gilda Rocha de Mello e Souza, Edson Barbosa Júnior começou a brincar com o skate há dois meses. “Assim que começaram as aulas no bairro eu tive interesse pelas manobras. O professor é legal, encoraja e apoia os alunos. Na escola, gosto de matemática e fazer cálculos”, conta animado.

MAIS ESPORTE

Além do skate, as Escolinhas de Esportes oferecem mais 20 modalidades em vários pontos da cidade. Os pais e responsáveis pelas crianças e jovens, podem obter mais informações com os professores nos bairros ou na sede da Secretaria de Esportes e Lazer, no Gigantão, entrada pela rampa de acesso aos vestiários, ao lado da Avenida La Salle (Vila Ferroviária). O atendimento da secretaria é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h30. Mais informações pelo telefone (16) 3303-2711.

(Secretaria de Com[unicação – Prefeitura de Araraquara)

Deixe uma resposta