Equipe da melhor idade da Fundesport retoma projeto “Cineginástica”

0
328

Iniciativa visa oferecer atividade cultural aos integrantes do grupo de ginástica artística de Araraquara

Nesta quarta-feira (27), a equipe de ginástica artística da Fundesport, em parceria com o Cine Center Lupo, retomarão o projeto “Cineginástica”, iniciativa que foi interrompida por conta da pandemia da Covid-19 e que visa oferecer uma atividade cultural aos integrantes do grupo da melhor idade de Araraquara. A equipe terá uma sala reservada no cinema para acompanhar, às 16h30, uma sessão do filme “Fátima: A História de um Milagre”.
O professor Henrique Sanioto, responsável pela equipe, aponta que o projeto ajuda no desenvolvimento de um trabalho de formação humana. “Nosso projeto de ginástica vai muito além da prática física. Nosso objetivo principal prioriza a manutenção da qualidade de vida dos alunos e para isso acontecer atuamos nos desenvolvimentos psíquico, cultural, social, educacional e esportivo”, explica.
O treinador destaca ainda que a ação também faz parte de uma série de iniciativas sociais do grupo. “Juntos elaboramos a retomada a esse mundo cultural tão fascinante. Nesta parceria fazemos ações sociais como arrecadação de alimentos, brinquedos e demais artigos para doação. É uma ação importante que valoriza os trabalhos beneficentes”, salienta.
O projeto da ginástica artística da melhor idade, vinculado à Prefeitura de Araraquara por meio da Fundesport, é totalmente gratuito e acontece de segunda a quarta-feira, com aulas das 8 às 9 horas, das 9 às 10 horas e das 10 às 11 horas. A inscrição pode ser feita no próprio local da aula, no Ginásio de Ginástica Artística “Gilberto Antônio Maestrello”, no Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR). No momento, a ginástica artística da terceira idade da Prefeitura conta com mais de 100 alunos e retomou suas atividades há cerca de dois meses.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.