Inscrições abertas para as atividades do Território da Arte de Araraquara

0
106

Inscrições para oficinas gratuitas devem ser efetuadas através de e-mail

A programação do 19º Território da Arte de Araraquara entra em sua terceira semana de atividades. Nesta semana haverá: Oficina com Guapos (dia 26, no Teatro Wallace Leal) e Oficina Banquete Antropofágico (dia 27, em frente à Casa da Cultura) e, além disso, abrem-se as inscrições para a Oficina Itinero Grapho que será realizada no Sesc Araraquara na próxima semana.

As inscrições para quaisquer uma das atividades deve ser feita pelo email: educativoterritorio2022@gmail.com . Toda a programação é gratuita. ­­­­

Nesta quinta-feira, 26 de maio, haverá oficina de confecção de amuletos com os Guapos, Zé Gambelli e Horacio de la Rosa, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues. A atividade terá início às 15 horas.

Depois, na sexta-feira, 27 de maio, é a vez da oficina “Banquete Antropofágico”, que propõe a criação de obras a partir de elementos naturais, com orientação de Tânia Mendonça e Conrado Checchi. “Banquete Antropofágico” contará com mais uma edição da oficina, no dia 03 de junho.

Ocupação Itinero Grapho – Já na próxima semana, no Sesc Araraquara, será realizada a oficina “Ocupação Itinero Grapho: livro de artista”, direcionada a professores e artistas de artes visuais. O interessado pode optar pelo dia de sua preferência: a oficina será realizada nos dias 31 de maio, e também 01, 02 e 03 de junho, a partir das 14 horas, com 12 vagas por dia.

“Ocupação Itinero Grapho: livro de artista” é um projeto educativo de expansão gráfica cuja intenção é oferecer um espaço de criatividade e levar para diferentes lugares um ateliê e galeria rodantes.

A ideia nasceu do desejo de unir duas paixões: viagens e práticas artísticas, onde a necessidade quase visceral de conhecer novos lugares, pessoas e culturas, juntou-se à satisfação de desenvolver trabalhos autorais e levar um pouco da linguagem gráfica para espaços que não possuem estrutura específica.

Do desejo surgiram as necessidades e um questionamento: como criar condições estruturais que abarcassem as duas vertentes? Desta premissa deflagrou a ideia de transformar um veículo automotivo, uma Kombi, numa galeria e ateliê rodantes, cujo espaço interno (adaptado) suporta uma estrutura apropriada para promover oficinas de criatividade, assim como produzir e exibir trabalhos gráficos.

A programação do Território da Arte de Araraquara – realizada pela Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, por meio da Coordenadoria Executiva de Cultura, e com apoio do Sesc Araraquara – é gratuita.

 SERVIÇO:

Inscrições abertas para oficinas do 19° Território da Arte de Araraquara

Inscrições pelo e-mail: educativoterritorio2022@gmail.com

–   Ateliê “Banquete Antropofágico”, com Tânia Mendonça e Conrado Checchi

Dias: sextas-feiras (27 maio e 03 de junho)

Horário: das 15 às 16h30

Local: em frente à Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa (Rua São Bento, 909 – Centro)

–   Ateliê de amuletos com Guapos, com Zé Gambelli e Horacio de la Rosa

Dia: 26 de maio (quinta-feira)

Horário: 15 horas

Local: Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues (Av. Espanha, 485 – Centro)

–   Oficina “Ocupação Itinero Grapho: livro de artista”

Dias: 31 de maio, e 01, 02 e 03 de junho

Horário: 14 horas

Local: Sesc Araraquara (Rua Castro Alves, 1315 – Quitandinha)

–   + Exposições na Casa da Cultura e Palacete das Rosas (sem necessidade de inscrição)

Período: até 05 de junho

Horário: 9 às 17 horas

Endereços:

– Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa – Rua São Bento, 909 – Centro

– Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva – Rua São Bento, 794 – Centro

Grátis

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta