Sesi Araraquara se mantém na liderança da Liga de Basquete Feminino

0
365
Sossô foi eleita a melhor jogadora da partida.
Time araraquarense venceu o Sport Recife e atingiu marca de 13 vitórias em 14 jogos

O Sesi Araraquara conquistou mais uma vitória no final de semana e se distanciou na liderança da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne a elite da modalidade no Brasil. Dessa vez, o time araraquarense superou o Sport/Glória do Goitá por 72 a 52, no ginásio Marcelino Lopes, no complexo da Ilha do Retiro, Recife (PE).

A partida teve um primeiro quarto equilibrado, porém a partir do segundo período o Sesi começou a construir sua vantagem e foi para o intervalo com vantagem de 20 pontos: 58 a 38. Nos dois quartos posteriores, o time da casa chegou a diminuir a diferença para 11 pontos, porém a equipe araraquarense conseguiu manter a eficiência para confirmar a vitória com a mesma vantagem do intervalo.

A ala/armadora Gabriella Sossô, que conduziu as ações ofensivas do Sesi e marcou 12 pontos, foi eleita a melhor jogadora da partida pela terceira vez na mesma semana. Quem também brilhou foi a pivô Aline Moura, que anotou 16 pontos. Já o time adversário contou com 19 pontos de Jade Phillips, ala norte-americana que fez sua estreia na liga.

O Sesi Araraquara ocupa a primeira colocação geral com 27 pontos e 92,9% de aproveitamento, com dois pontos de vantagem sobre o vice, Sampaio Basquete. A tabela de classificação conta ainda com Santo André (23 pontos), Vera Cruz Campinas (22), Blumenau (19), Ituano (19), Sport Recife (17), Liga Sorocabana (17), Catanduva (14) e Pró-Esporte Sorocaba (12).

A equipe araraquarense voltará à quadra no próximo sábado (28), às 11h, contra o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva, com transmissão pela TV Cultura.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.