Sesi Araraquara se mantém na liderança da Liga de Basquete Feminino

0
110
Sossô foi eleita a melhor jogadora da partida.
Time araraquarense venceu o Sport Recife e atingiu marca de 13 vitórias em 14 jogos

O Sesi Araraquara conquistou mais uma vitória no final de semana e se distanciou na liderança da Liga de Basquete Feminino (LBF), competição que reúne a elite da modalidade no Brasil. Dessa vez, o time araraquarense superou o Sport/Glória do Goitá por 72 a 52, no ginásio Marcelino Lopes, no complexo da Ilha do Retiro, Recife (PE).

A partida teve um primeiro quarto equilibrado, porém a partir do segundo período o Sesi começou a construir sua vantagem e foi para o intervalo com vantagem de 20 pontos: 58 a 38. Nos dois quartos posteriores, o time da casa chegou a diminuir a diferença para 11 pontos, porém a equipe araraquarense conseguiu manter a eficiência para confirmar a vitória com a mesma vantagem do intervalo.

A ala/armadora Gabriella Sossô, que conduziu as ações ofensivas do Sesi e marcou 12 pontos, foi eleita a melhor jogadora da partida pela terceira vez na mesma semana. Quem também brilhou foi a pivô Aline Moura, que anotou 16 pontos. Já o time adversário contou com 19 pontos de Jade Phillips, ala norte-americana que fez sua estreia na liga.

O Sesi Araraquara ocupa a primeira colocação geral com 27 pontos e 92,9% de aproveitamento, com dois pontos de vantagem sobre o vice, Sampaio Basquete. A tabela de classificação conta ainda com Santo André (23 pontos), Vera Cruz Campinas (22), Blumenau (19), Ituano (19), Sport Recife (17), Liga Sorocabana (17), Catanduva (14) e Pró-Esporte Sorocaba (12).

A equipe araraquarense voltará à quadra no próximo sábado (28), às 11h, contra o Bebidas Poty/Tietê/BAX Catanduva, com transmissão pela TV Cultura.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta