Handebol feminino brilha em 1º torneio nacional

0
519

Logo na estreia, time júnior da Fundesport/Unicesumar/Sesi supera equipes tradicionais e passa para 2ª fase do Campeonato Brasileiro

Não poderia ter sido melhor a estreia do handebol feminino júnior de Araraquara no Campeonato Brasileiro de Handebol da categoria, disputado na cidade de São Paulo.
Entre a última quarta-feira (18) e domingo (22), as meninas da equipe da Fundesport/Unicesumar/Sesi conseguiram a classificação para a fase seguinte da competição, mesmo enfrentando times de alto nível no cenário nacional.
Com vitórias sobre o Guarulhos/Corinthians por 24 a 23; contra São Carlos, por 33 a 14; e sobre Rio de Janeiro, por 30 a 24, Araraquara vai disputar a 2ª fase do Brasileiro, prevista para ocorrer entre os dias 14 e 18 de setembro, em Sorocaba, envolvendo classificados também de outras regiões do Brasil.
Na classificação geral, Araraquara foi a 3ª colocada num grupo de seis equipes em que três passaram de fase. Nos cinco dias de disputas, após seis times terem jogado entre si num total de cinco partidas cada, as únicas derrotas do handebol júnior da Fundesport/Unicesumar/Sesi foram para o Clube Pinheiros (32 a 17) e o Centro Olímpico (28 a 25), que também estão classificados.
“Nossa classificação foi incrível, as meninas foram guerreiras em quadra e por isso estamos na outra fase logo no primeiro ano de disputas no Brasileiro, que envolve equipes tradicionais no handebol”, comemora o técnico araraquarense Robison Francisco dos Santos.
O treinador também destaca o apoio fundamental da Fundesport para o êxito dessa classificação e acrescenta que todo o elenco e a comissão técnica da equipe se sentem realizados.
Além da Prefeitura, via Fundesport, o handebol feminino júnior de Araraquara conta com apoios da Unicesumar, Sesi, Charanguinha, Durapets, Escola Crer Escola Crer Para Ser, Handcola, Diogo Balisteri Fotografia e Midsport.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.