Ciclismo da Fundesport comemora aniversário da cidade no pódio

0
347
Fotos: Tetê Viviani

Atletas do ciclismo da Fundesport brilharam na primeira etapa da Copa São Paulo neste domingo (22), em que a cidade completou 204 anos de fundação, e comemoraram no pódio as conquistas em diversas categorias.
Ao todo, 132 ciclistas do estado de São Paulo participaram das provas organizadas pela GT Eventos, com supervisão da Federação Paulista de Ciclismo e apoio da Prefeitura, com percurso de três quilômetros e 600 metros, na avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira, a Via Expressa, na região central de Araraquara.
Tradicionalmente, o lendário ciclista Anésio Argenton (1931-2011), patrono das etapas realizadas na cidade, desde 1998, foi homenageado nos troféus e medalhas das provas.
Na categoria elite masculina, a principal da Copa, a Fundesport venceu do 1º ao 4º colocado com Victor Eduardo Fusi, Lucas Ribeiro, Rafael Toledo e Rafael Generoso, pela ordem de chegada.
Também na categoria open feminina, Araraquara subiu ao pódio com Lusuelen Domingues, a 2ª colocada, e Mariana de Freitas Camargo, 4ª colocada.
Na categoria máster (30 a 39 anos), o campeão Geraldo Cerniato Júnior e 3º o colocado Marcos Roza de Moraes somaram pontos importantes para a classificação geral da cidade. E o 5º lugar de João Batista Mantovani, (50 a 59 anos) foi comemorado pela equipe da Fundesport.
Mantovani, que além de atleta é técnico da equipe araraquarense, elogiou a garra dos atletas que não competiam há mais de um ano. “Nossa equipe teve um excelente desempenho e com muita luta superamos a falta de ritmo. Agora, vamos aguardar as definições das próximas provas”, afirmou ao ressaltar o apoio da Nacional Bikes.

HOMENAGEM

“Eu agradeço a todos os organizadores da prova e estou muito feliz com a participação de vários atletas do estado e do público que veio prestigiar a corrida que homenageia meu pai”, disse Marisa Argenton.
Também participaram da premiação os atletas: a secretária municipal de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli, a presidente da Fundesport, Roseli Gustavo, e o coordenador de Esportes de Alto Rendimento, Edio Lopes.

(SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO – PREFEITURA DE ARARAQUARA)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.