(Editoria)
BRASIL EM CHAMAS
O país está pegando fogo de norte a sul, e em Araraquara não é diferente. Nos últimos dias, duas empresas foram consumidas pelas chamas. Perto do SESC, um incêndio em um terreno baldio deixou a população alarmada, além de vários outros focos de incêndio pela cidade. O cheiro de fumaça e a poluição são registrados diariamente, tanto de dia quanto à noite.
O sol vermelho é o retrato do ar que estamos respirando.
Em Franca e São Carlos, pessoas foram presas por colocar fogo em canaviais. Após investigação e com a ajuda de vídeos de câmeras, a polícia conseguiu localizar os criminosos. Há vários casos de pessoas detidas por atear fogo criminosamente!
Se observar algum suspeito cometendo essa crueldade contra o meio ambiente, chame a polícia.
SAÚDE EM ARARAQUARA
Reclamações sobre a Saúde em Araraquara não são novidade, sejam elas relacionadas ao SUS ou aos planos de saúde. Nosso leitor Mauro Alves Corrêa declarou:
“Após conseguir uma consulta com o cardiologista, ele solicitou um exame de ‘Doppler’. Estamos em setembro e, no postinho, não podem fazer nada. Liguei para a Saúde, na ‘regulação de exames’, e obtive a seguinte resposta: ‘Os exames de Doppler estão atrasados desde 2022. Só um mutirão pode colocá-los em dia. Se quiser mais rápido, pague’.”
Já na recém-inaugurada UPA da Vila Xavier, a queixa é a falta de médico ortopedista. Quem precisar de atendimento nessa especialidade deve se dirigir à UPA do Melhado.
É, Araraquara está na UTI!
RECLAMAÇÃO DE PRAÇA
Não é necessário ir a um bairro específico para encontrar praças abandonadas. Todas estão em estado de descuido, exceto as que são cuidadas por particulares. A que estamos destacando faz parte das várias no bairro Vila Xavier.
Nessa praça, há um tanque de areia e dois brinquedos para crianças: uma gaiola e uma gangorra. Muitos pais e avós costumam levar suas crianças para brincar ali. Mas será que é seguro? Pelas fotos, parece que não.
Há galhos caídos das árvores, que não recebem os cuidados adequados, além de estarem doentes e podres. Essa situação se agrava a cada dia. De vez em quando, algumas pessoas aparecem para “limpar”, mas os galhos quebrados permanecem.
CONVITE
O Padre Nelson Antonio Linhares, reitor da Igreja de Santa Cruz, convida a população para, nesta sexta-feira (13), às 18h30, participar da reza da Via Sacra, recordando o caminho da paixão e morte de Jesus na Cruz. Logo após, será celebrada a Missa. As barraquinhas da festa estarão abertas, com saborosos alimentos para lanche e a venda do tradicional Bolo da Santa Cruz.
Não deixem de comparecer.
Quem nos acompanhou até aqui tenha um excelente final de semana e até a próxima, se Deus assim o permitir.