Feira de Artesanato no Daae será retomada neste domingo (14)

0
80

Atividade tradicional aos domingos na Praça do Daae será retomada esta semana e terá produtos artesanais variados

A Feira de Artesanato realizada aos domingos, das 16 às 20 horas, na Praça do Daae, será retomada a partir deste domingo, 14 de novembro. Diversos artesãos da cidade confirmaram a participação no evento, que tem entrada gratuita.
Participam de 8 a 10 expositores, com uma variedade de produtos artesanais que implicam: guardanapo, biscoito, brinquedos de madeira, boneca de pano, perfumes – entre outros.
Empreendedores e artesãos interessados em participar da feira devem entrar em contato com a Casa da Cultura Luís Antonio Martinez Corrêa, pelo fone 3333-1159 (com Toninha ou Andreia). Por meio de uma avaliação rápida é analisada a produção do artesão para o ingresso à feira – vale lembrar que os produtos devem ser, ao menos, 80% artesanais.
A Praça da Fonte Luminosa, mais conhecida como Praça do Daae, é um dos cartões-postais mais bonitos do município. Além da natureza exuberante, chafarizes e um lindo espelho d’água, a praça conta com o prédio histórico da Estação de Tratamento de Água da Fonte, construído na década de 1940 e tombado como patrimônio histórico do município.
A praça dispõe de ótima infraestrutura aos usuários, contando com sanitários, diversos brinquedos para crianças até os seis anos de idade e facilidade de acesso, uma vez que possui linhas de ônibus urbanos que passam por ela.
A cultura também tem espaço na praça, através do Cantinho da Leitura, projeto do Daae em parceria com OAB Araraquara, que por meio de uma Geladeiroteca, disponibiliza livros de diversos gêneros literários, além de gibis e revistas. Os visitantes podem escolher um livro e aproveitar o ambiente agradável para ler ali mesmo e depois devolver ou ainda levar um exemplar para casa e deixar outro no lugar.
É solicitado aos frequentadores da praça que mantenham o distanciamento de 1,5 metro entre as pessoas e a obrigatoriedade do uso de máscara com cobertura total do nariz e da boca a todos os maiores de dois anos.
A Praça do Daae fica na rua Napoleão Selmi Dei, nº 26, Vila Harmonia e abre de segunda a domingo, das 7h às 23h. A programação gratuita da Feira de Artesanato será das 16 às 20 horas e, vale lembrar, as atividades culturais e shows serão retomados em momento oportuno.

SERVIÇO:

Feira de Artesanato no DAAE
Data: a partir deste domingo (14 de novembro)
Horário: das 16h às 20h
Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Rua Napoleão Selmi Dei, nº 26 – Vila Harmonia)
Grátis

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

 

Deixe uma resposta