Fala do vereador Lineu Carlos de Assis na Sessão da Câmara

0
237

30 de agosto de 2022

Nós vamos falar de um assunto que está sendo amplamente discutido aqui em Araraquara, que é o Orçamento Participativo.

Quão bom seria se ele cumprisse realmente o que se propõe…

O que nós temos hoje no Orçamento Participativo em Araraquara, nada mais é do que uma panfletaria política eleitoreira. Lamentavelmente podemos dizer isso, porque simplesmente vê-se o projeto como utilização de abusar da boa fé da população de Araraquara, notadamente a população que se encontra na periferia da cidade e que necessita de algumas atitudes a serem tomadas, que não estão sendo atendidas na verdade.

Pois bem, nós entendemos que nas plenárias do Programa Orçamento Participativo, através do apelo popular são decididas as obras a serem realizadas nas regiões que acontecem as assembleias.

As obras que não são aprovadas também são consideradas prioritárias para a gestão administrativa, principalmente as manutenções nos bens próprios prediais do município.

Dessa forma, nós fizemos alguns questionamentos junto a Prefeitura Municipal e estamos aguardando as respostas:

Quantas reuniões foram realizadas e os locais, nos períodos das 3ª e 4ª gestão do Governo do Prefeito Edinho Silva?

Quais foram às solicitações que foram indicadas paras as votações nas plenárias e qual foi a vencedora?

O que foi feito com as solicitações derrotadas? Houve atenção despendida para a resolução dos problemas atribuídos a estas demandas?

Queira por gentileza informar o status (não iniciada, em andamento e concluída) das solicitações aprovadas nas plenárias?

Apresentar a justificativa das solicitações aprovadas que não foram concluídas e estão em andamento, estabelecendo a previsão da conclusão e entrega?

Fornecer a quantidade de pessoas que participaram de cada plenária?

Informar o nome dos participantes inscritos de cada plenária e a devida comprovação da sua participação em lista de presença?

Os participantes estão incluídos no controle de cadastro do Orçamento Participativo?

Quantos funcionários da prefeitura trabalham nas plenárias do Orçamento Participativo?

Informar os nomes de todos os funcionários (sem distinção) que trabalham ou trabalharam no Orçamento Participativo desta atual (quarta) gestão do prefeito Edinho Silva?

Aproveitando o gancho, vamos falar sobre o “Prefeitura nos Bairros”

Eu convido o Prefeito, outras autoridades e os colegas de plenário para que façamos uma visita em todas as obras do programa Prefeitura nos Bairros.

Quando algum melhoramento é feito, é na avenida principal. Vamos passar no bairro todo? Vamos ver os problemas no asfalto, que estão assolando Araraquara?
Onde está aquela grande obra da maior recuperação asfáltica de Araraquara? Vamos constatar isso? Vamos andar pelos bairros?

Então, acima de tudo gente, nós temos que FAZER. Vamos parar com poesia, a cidade merece e é o que esperamos da atual administração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.