Em Brasília, vice-prefeito agiliza projetos para Educação e Turismo

0
658

O vice-prefeito e secretário do Trabalho, do Desenvolvimento Econômico e do Turismo, Damiano Neto, cumpriu agendas em Brasília, na quarta-feira (24) em dois ministérios – Educação e Turismo – com o objetivo de agilizar a liberação de recursos.

No Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do Ministério da Educação, Damiano Neto reforçou a necessidade da construção de um centro de educação e recreação no bairro São Bento, na região noroeste de Araraquara. O conjunto habitacional ocupado, recentemente, não tem ainda nenhum equipamento de educação. O projeto está sendo analisado pelo FDNE.

Outra reivindicação na área foi a edificação de uma escola de ensino fundamental no bairro Lauro Molina, região nordeste da cidade, que teve um grande adensamento urbano com entrega de casas populares. Também sem equipamentos. A Prefeitura construiu uma escola, mas a demanda é superior ao número de vagas oferecidas. Por isso, Damiano solicitou em caráter urgente a liberação do aporte, já protocolado no órgão e na fase de análise.

“Nosso poder de investimento com recursos próprios é escasso, principalmente, por conta da pandemia, que consumiu grande parte do orçamento anual de 2021 e 2022, da gestão do prefeito Edinho. E estamos trabalhando juntos as esferas estadual e federal, para conseguirmos avançar com os projetos da Educação”, relatou Damiano Neto

Turismo

Damiano protocolou ofício no Ministério do Turismo, dirigido à ministra Daniela Carneiro, solicitando investimento na confecção e instalação de placas turísticas para a Basílica São Bento. A finalidade é a substituição das placas antigas da Matriz de São Bento. A demanda também foi protocolada, anteriormente, na Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo. Com isso, poderá ocorrer uma parceria entre os órgãos federal, estadual e municipal.

“Além do templo religioso e o marco zero da cidade, a Basílica São Bento é o maior símbolo da fundação da cidade. A vila, a cidade, se expandiu ao seu redor a partir de 1817. A nova sinalização é fundamental para o fomento do turismo religioso”, argumentou Damiano Neto.

Relações Institucionais

Ainda em Brasília, Damiano acompanhado do vereador Emanoel Sponton (Progressistas) esteve com o ministro de Estado Alexandre Padilha, chefe da Secretaria de Relações Institucionais, para estreitar laços do Município com a União e abrir portas para futuros projetos. Damiano e Sponton também se encontraram com o deputado federal Mauricio Neves (Progressistas) solicitando apoio para as demandas da Educação, do Turismo e da Saúde (Centro de Referência do Autismo).

 

 

_________________________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.