Domingo (05): Choro das Águas leva cultura à Praça do Daae

0
391

A banda Lucy e os Astronautas, o artista visual Pedro Lorenzetti e artesãos da cidade são as atrações do domingo ao ar livre na Fonte Luminosa

Neste domingo, 05 de junho, tem Choro das Águas na Praça do Daae – Fonte Luminosa. A Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart realizam programação musical, atividade para crianças e feira de artesanato a partir das 16h30. As atividades são gratuitas e têm classificação livre.

A programação começa às 16 horas com a Feira de Artesanato; depois, das 16h30 às 17h30, tem atividade para as crianças por meio do Laboratório de Texturas Bidimensionais, com Pedro Lorenzetti; por fim, das 18h às 19h30, é a vez da apresentação musical com a banda Lucy e os Astronautas.

O Laboratório de Texturas Bidimensionais, às 16h30, é uma breve experiência criativa e investigativa das coisas e objetos ao redor. A proposta tem como objetivo aguçar os sentidos e despertar o interesse nas minúcias e detalhes dos objetos e outras coisas do entorno.

“Através das mãos, do sentido tátil, percebemos diferenças de texturas em objetos e superfícies, mesmo com os olhos fechados sabemos quando estamos tocando, pisando ou apenas encostando em uma superfície áspera, lisa, rugosa, etc. os olhos também são capazes de perceber as texturas, mas, e representá-las de maneira bidimensional? Como será essa experiência? Através da frotagem (técnica que consiste em captar texturas e formas de objetos e superfícies) e do desenho nós vamos experimentar o universo milimétrico das texturas de pedras, folhas, troncos, e tudo o que for possível”, explica Pedro Lorenzetti, artista visual habilitado em escultura pela Universidade Federal de Minas Gerais. O Laboratório é recomendado para crianças maiores de 6 anos e não é necessária inscrição prévia, basta chegar e participar.

Um pouco antes, às 16 horas, tem início a Feira de Artesanato com diversos artesãos da cidade e região. Artigos variados, em diferentes áreas do artesanato, são oferecidos como opções para presentear com carinho e originalidade.

Depois, às 18 horas, tem início a apresentação musical da banda Lucy e os Astronautas, formada por músicos conhecidos regionalmente, todos com mais de 20 anos atuando profissionalmente: Lu Mani (vocal, percussão), André Peres (guitarra, vocal), Anderson Senapeschi (baixo, violão) e César Marélo (bateria, percussão, vocal).

Antropofágicos, Lucy e os Astronautas adicionam o tempero e jeito brasileiro de fazer música à formação de trio instrumental clássico de Rock ́n ́Roll, composta por bateria, baixo, guitarra, arranjos vocais com destaque para as interpretações marcantes e performáticas da cantora e atriz Lu Mani.

A banda resgata e incorpora elementos musicais pop e regionais que são relevantes aos tempos atuais, com um repertório destinado a todas as faixas etárias, de forma atemporal e desvinculada dos modismos.

O repertório para a apresentação no Choro das Águas mescla um pouco de culturas e línguas, do tupiniquim ao pop internacional, com grandes nomes como: The Beatles, Mutantes, Queen, Secos & Molhados, Elton John, Rita Lee, Blond, Belchior, Titãs, Cindy Lauper, Cazuza, Pink Floyd, Lulu Santos e autorais.

A programação gratuita é realizada na Praça do Daae – Fonte Luminosa, localizada na Av. Bento de Abreu, próximo ao Gigantão.

SERVIÇO:

Choro das Águas

Local: Praça do Daae – Fonte Luminosa (Av. Bento de Abreu, s/nº – próximo ao Gigantão)

Data: domingo (05 de junho)

Horários:

– 16h: Feira de Artesanato

– 16h30 às 17h30: Laboratório de Texturas Bidimensionais, com Pedro Lorenzetti

– 18h às 19h30: apresentação musical com a banda Lucy e os Astronautas

Grátis

 

 

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.