“Crochê Solidário” entrega mais 800 touquinhas para a Gota de Leite

0
426
Peças produzidas pelos idosos da Casa de Repouso Tranquillità são usadas por bebês nascidos na maternidade

Nesta quinta-feira (2), a Maternidade Gota de Leite Vovó Mocinha recebeu a doação de mais 800 gorrinhos produzidos pelos participantes do “Crochê Solidário”, projeto desenvolvido pelos idosos moradores da Casa de Repouso Tranquillità de Araraquara que visa a produção artesanal e doação de touquinhas de lã para os recém-nascidos.

Leonardo Sanioto Júnior, professor do projeto, se mostra feliz com os resultados da iniciativa. “Os encontros acontecem na Tranquillità e contam com a participação dos idosos moradores e voluntários. O projeto existe há quatro anos e já resultou na confecção de mais de 8 mil gorrinhos nesse período”, relata.

Emanuelle Laurenti, diretora técnica da Fundação Municipal Irene Siqueira Alves Vovó Mocinha (Fungota), Maternidade Gota de Leite de Araraquara, visitou o projeto na casa de repouso e fez questão de agradecer pessoalmente os voluntários. “É com imensa gratidão que venho aqui agradecer a toda equipe pelo carinho e pelo amor que todos têm com os nossos bebês. Venho representando a maternidade Gota de Leite e só tenho a agradecer pelo carinho. Vocês são ótimos, vocês são guerreiros”, destacou.

A pediatra neonatologista Dra. Elaine Brandão Da Dalto também parabeniza as voluntárias pelo capricho e explica a importância dos gorrinhos para os recém-nascidos. “Quando os bebês nascem, nós ficamos muito preocupados com a questão da hipotermia, sendo que a cabeça é o primeiro local em que o bebê perde muita temperatura. Esses gorrinhos cumprem o papel de evitar essa perda de calor nas primeiras horas de vida do recém-nascido, já que as primeiras quatro horas são muito importantes para a adaptação à vida extra-uterina. Por isso esses gorrinhos são tão importantes e somos muito agradecidos às mãos que os confeccionam. Sabemos que é um trabalho detalhado, ponto a ponto, mas é um trabalho recompensado pela importância que tem para a saúde dos nossos bebês”, destacou.

Os interessados em colaborar com o projeto podem fazer a doação de lãs e linhas na própria Maternidade Gota de Leite, que fica na Rua Carlos Gomes, 1610.

 

 

 

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARACONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.