Dezembro Violeta destaca prevenção de cânceres em pessoas trans

0
108

Vereadora Filipa Brunelli (PT) cria mês de prevenção ao câncer de mama e próstata em pessoas trans

Motivada pelas dificuldades enfrentadas por pessoas trans no atendimento referente aos cânceres de mama e próstata na rede de saúde, a vereadora Filipa Brunelli (PT) protocolou na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 304/2021, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município o mês Dezembro Violeta.
Para a parlamentar, “os sistemas de saúde não estão preparados para atender transexuais e travestis. Existe um despreparo dos profissionais ao lidar com questões ligadas à diversidade sexual de gênero, provocando uma barreira não só no acesso ao serviço como também no cuidado da saúde integral dessas pessoas. A ideia é promover debates, palestras e reuniões sobre a saúde dessa população, que não está contemplada no Outubro Rosa”.
O projeto segue agora para apreciação das Comissões Permanentes de Justiça, Legislação e Redação, de Tributação, Finanças e Orçamento e de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social da Câmara Municipal. Se aprovado nas Comissões, será votado em Plenário. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

Deixe uma resposta