Dedicação ao Sus leva médico a receber título de Cidadão Araraquarense 

0
360

Doutor Ademir Roberto Sala foi homenageado no Plenário da Câmara 

Na noite da sexta-feira (3), a Câmara entregou o título de Cidadão Araraquarense para o Doutor Ademir Roberto Sala, pelos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (Sus) e à cidade de Araraquara. A honraria foi concedida por meio do Decreto Legislativo nº 1.111 de 2021, de iniciativa do vereador e presidente da Câmara, Aluisio Boi (MDB).

O homenageado é docente no curso de Medicina da Universidade de Araraquara (Uniara), Doutor em Ciências pelo programa de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – USP, Mestre em Ciências pelo programa de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP. Além disso, é Diretor Clínico da Maternidade Gota de Leite Vovó Mocinha e Diretor Técnico da Unidade de Retaguarda do Melhado.

De acordo com a secretária de Saúde, Eliana Honain, o papel que o médico cumpre diante do Sistema Único de Saúde (Sus) de Araraquara e para a Secretaria é extremamente importante. “Ele não atua somente nessa área da ginecologia e obstetrícia; faz a construção do processo na maternidade Gota de Leite, no ambulatório da Saúde da Mulher, na área oncológica e também é o grande parceiro que a gente teve durante esses dois anos na condução da pandemia de Covid-19 em Araraquara”, enfatizou.

Para Boi, a honraria é uma forma de materializar o prestígio que todos os profissionais da saúde merecem. “Eu queria muito homenagear uma pessoa da saúde, por tudo que vivemos nos últimos anos. O Doutor Ademir é um médico referência. Toda a população que foi atendida por ele viu como ele é humano, como ele faz com amor e dedicação seu trabalho no Sus”, explicou.

Agradecido com a homenagem, Sala reforça a paixão que tem pelo Sistema Único de Saúde. “Eu acho que realmente você fazer o Sus chegar ao paciente com qualidade, que não deixa nada a desejar em relação a um serviço privado, é muito gratificante”, finalizou

Também estiveram presentes na solenidade, amigos e familiares do homenageado, além da vereadora Fabi Virgílio (PT) e do segundo secretário da Mesa Diretora, Lucas Grecco (União Brasil). A Sessão Solene foi transmitida pelos canais da TV Câmara. Para assistir na íntegra, clique aqui.

(Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.