Córrego do Tanquinho sofre com acúmulo de resíduos

0
133

Vereadora Filipa Brunelli (PT) solicitou limpeza do local e zeladoria para região

A fim de garantir mais proteção para áreas de preservação ambiental do município, a vereadora Filipa Brunelli (PT) enviou as Indicações nº 4560, nº 4561, nº 4563, nº 4564, nº 4565, nº 4585, nº 4586 e nº 4588 ao Executivo, solicitando, com urgência, providências visando a diminuição os impactos ambientais e a redução do assoreamento do Córrego do Tanquinho, localizado no Jardim Roberto Selmi Dei, por meio de limpeza e descontaminação até a nascente.
“O atendimento dessa propositura é necessário devido às modificações periódicas que ao correr dos anos vem acontecendo naquela região, causadas pelo desflorestamento gradual e pelo descarte incorreto de resíduos. Além disso, há diversas ossadas de animais em decomposição no local”, destacou a parlamentar.
Filipa também requereu a roçada e a limpeza na ponte do córrego, situada na Avenida Doutor Edson Baccarin, pois, segundo verificado pela vereadora, há no local uma grande quantidade de mato e materiais descartados de forma irregular.
A vereadora requereu os mesmos serviços para a Área de Preservação Permanente localizada na Rua Juiz de Direito Carlos Alberto Melluso, do mesmo bairro, após constatar que o mato está invadindo a via pública, “dificultando a passagem das pessoas”. Para a mesma via, foi indicada a necessidade de remoção de uma árvore caída na rotatória e a manutenção da galeria de esgoto que “está completamente obstruída”.
Também foram solicitadas a remoção de galhos caídos na Avenida Doutor Manoel Penteado e a construção da continuação da calçada da Avenida Doutor Edson Baccarin, no trecho entre as ruas Doutor Lázaro Tolentino de Oliveira Neto e Juiz de Direito Carlos Alberto Melluso. “Esse é o único caminho que oferece acesso aos serviços públicos e a falta do calçamento tem colocado em risco a vida de quem ali transita”, concluiu Filipa. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

Deixe uma resposta