Convênio que propõe apoio a saúde mental de vestibulandos é oficializado

0
125

Escola do Legislativo ajudou a reunir Cuca e Uniara para implementação do programa

Na quarta-feira (8), foi assinado o documento que oficializa o convênio, que entrou em vigor no mês de novembro, entre a Universidade de Araraquara (Uniara) e os cursinhos populares do Curso Unificado do Campus de Araraquara (Cuca), por meio da Escola do Legislativo (EL). O encontro entre representantes de todas as instituições envolvidas ocorreu na Secretaria da Educação e contou com a presença da titular da pasta, Clélia Mara dos Santos.
Nesse convênio, os estudantes do curso de Psicologia da Uniara realizam, como forma de estágio, um trabalho de apoio aos estudantes dos cursinhos, valorizando a saúde mental na época dos vestibulares.
A iniciativa partiu do vereador Guilherme Bianco (PCdoB), que é presidente da EL e foi coordenador do Cuca. “Enquanto coordenador do cursinho, eu sentia essa necessidade de um apoio maior dos setores públicos na questão da saúde mental, porque o estudante, quando está nesse momento de prestar o vestibular, está precisando de um apoio”, disse o parlamentar. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

Deixe uma resposta