Alunos de Farmácia da Uniara desenvolvem embalagens, bulas e formulações de medicamentos

0
556

Atividade foi realizada na disciplina de Tecnologia Farmacêutica, ministrada pela coordenadora do curso, Thalita Pedroni Formariz

Os estudantes do quarto ano do curso de Farmácia da Universidade de Araraquara – Uniara desenvolveram embalagens, bulas e formulações de medicamentos como parte da disciplina de Tecnologia Farmacêutica, ministrada pela coordenadora da graduação, Thalita Pedroni Formariz.
“Os alunos passam por todo o processo de desenvolvimento de diferentes formulações de medicamentos, desde sua fabricação até a embalagem do produto. Quando promovo essa atividade, eles fazem uma prova prática referente àquilo que se propuseram a desenvolver. Além disso, fazem toda a parte de marketing do produto, o que implica nas caixinhas e na bula dos medicamentos”, explica Thalita.
Ela destaca que, por meio da atividade, “os alunos mostram o quanto aprenderam e, dessa forma, percebemos a qualidade dos trabalhos e o desempenho, o que mostra que estão aptos para o mercado de trabalho – farmacêutico, cosmético ou de indústria veterinária, por exemplo, visto que tivemos, este ano, medicamentos para uso veterinário”.
Informações sobre o curso de Farmácia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88. (Assessoria de Imprensa – [email protected])

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.