Contratação de estagiários de Educação Física

0
43

Para vereador Rafael de Angeli (PSDB), contratação desses profissionais visa à orientação da população idosa na prática de exercícios físicos

O primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal, vereador Rafael de Angeli (PSDB), protocolou o Requerimento n° 1.177/2021 pedindo informações sobre a possibilidade de contratação de estagiários do curso de Educação Física.

O parlamentar explicou que Araraquara possui diversas praças públicas que contam com academias ao ar livre, e os idosos são um dos principais públicos a fazer uso desses espaços, utilizando os aparelhos de ginástica durante as caminhadas e atividades recreativas. “Os aparelhos estão disponíveis, mas não há nenhum profissional responsável por instruir e conduzir os praticantes”, argumentou Angeli.

Com o requerimento, o vereador visa a solicitar a possibilidade da contratação desses estagiários para orientar os munícipes durante a prática dos exercícios físicos nas academias ao ar livre instaladas nas praças públicas do município. “Seria um grande ganho para todas as partes, para os alunos dos cursos dessa área e para toda a nossa comunidade”, explica e finaliza o parlamentar. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

Deixe uma resposta