Construção da nova sede do CRIA é vistoriada pelo prefeito e equipe

0
91
Foto: Tetê Viviani

Nova estrutura do Centro de Referência do Idoso de Araraquara está sendo construída numa área de 1.200 m², no Quitandinha

O prefeito Edinho e parte de sua equipe visitaram as obras de construção da nova sede do Centro de Referência do Idoso de Araraquara “José Quitério” (CRIA) que está sendo construída no bairro do Quitandinha. O investimento de R$ 2.834.418,63 atende demanda da Plenária Temática dos Idosos do Orçamento Participativo (OP).

São 1.200 m² de obra, num espaço que vai reunir recepção, salas de atendimento, banheiros, vestiários, sala de reunião, almoxarifado, salas administrativas, copa/refeitório, consultórios médicos, sala de curativo, consultório de enfermagem, ginásio e área de convivência externa.

“O CRIA funciona hoje numa casa alugada, no bairro do Carmo. Funciona bem e presta serviço de qualidade, mas não é uma estrutura que dê conta de todas as políticas públicas que queremos desenvolver para a população da melhor idade. Então, estamos construindo esse prédio, uma obra de altíssimo nível que nos próximos 60 dias deverá entrar na fase de finalização e estaremos inaugurando em breve. É mais uma obra do Orçamento Participativo, que nos enche os olhos. Mais uma estrutura que vai dar conta de tudo aquilo que queremos oferecer para a população na área da saúde para a melhor idade”, afirmou o prefeito, nas suas redes sociais.

Vinculado à Coordenadoria Executiva de Assistência Especializada da Secretaria Municipal da Saúde, o Centro de Referência do Idoso de Araraquara atende idosos encaminhados pela rede pública de saúde, prestando serviço especializado em geriatria e gerontologia, que conta com uma equipe multidisciplinar voltada no bem-estar da pessoa idosa, focado na promoção e na prevenção da saúde, no tratamento, na reabilitação das funções e na socialização. Conta com 12 mil pacientes cadastrados.

As atividades oferecidas incluem grupo de convivência, geriatria, psiquiatria, fonoaudiologia, enfermagem, serviço social, fisioterapia, nutrição, psicologia e educação física por meio de parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer.

Acompanharam Edinho na obra do CRIA, a secretária de Obras e Serviços Públicos, Renata Bratfisch; a secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz; o secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Marcelo Mazeta; a coordenadora executiva de Participação Popular, Nathalia Rigolin, e Luis Gustavo Sendretti, representante da Torke, empresa terceirizada responsável pela obra.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.