Edinho acompanha obras finais da nova pista de atletismo “Armando Garlippe”

0
102
Foto: Tetê Viviani

Nova estrutura atende padrões internacionais, com equipamentos e acessórios completos e oficiais para atletismo

O prefeito Edinho vistoriou, na manhã de sexta-feira (8), as obras de execução na nova pista de atletismo “Armando Garlippe”, no complexo esportivo do Ginásio Municipal Guilherme Fragoso Ferrão, que estão na fase de acabamento.  O investimento é de R$ 7.318.205,45, via Finisa (financiamento junto à Caixa Econômica Federal).

A modernização é uma demanda dos esportistas e foi proposta em plenária do Orçamento Participativo (OP).

Elaborado pelas secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano, de Obras e Serviços Públicos e de Esportes e Lazer, o projeto de modernização contempla nova pista com piso sintético e equipamentos e acessórios completos e oficiais para atletismo, incluindo gaiola de arremesso de disco e martelo, caixas de areia para saltos, guia de alumínio da borda interna da pista, tábuas de impulsão para salto triplo e em extensão, dispositivos de apoio em aço galvanizado para salto com vara, conjuntos completos para arremesso de peso, construção do fosso “steeple chase”, trave regulável para fosso “steeple chase” e demais elementos necessários para a certificação, entre outros.

“A pista está praticamente pronta e as demais estruturas estão em andamento. Terminando esta parte, estamos licitando a construção de arquibancadas, banheiros públicos, academia e vestiário dos atletas. Acredito que no segundo semestre já teremos terminado tudo. Essa foi uma obra muito difícil, por conta do período da pandemia, e também muito especializada, porque é uma pista que vai sediar competições oficiais, reconhecidas pelo comitê olímpico. Araraquara sempre foi referência para o Brasil no atletismo e nossos atletas merecem um equipamento adequado”, afirmou o prefeito em transmissão do local em suas redes sociais. “Aqui queremos desenvolver um dos maiores projetos de inclusão social por meio do atletismo. Vamos promover cidadania, trazendo crianças para o caminho do esporte”, concluiu Edinho.

A Pista de Atletismo Armando Garlippe foi inaugurada em 1969, quando Araraquara sediou pela primeira vez os Jogos Abertos do Interior. Essa nova pista deverá atender padrões internacionais, seguindo as normas da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da International Association of Athletics Federations (IAAF).

Na vistoria, Edinho estava acompanhado da Secretária Municipal de Esportes e Lazer, Milena Pavanelli; a Secretária de Obras e Serviços Públicos, Renata Bratfisch; a Secretária de Desenvolvimento Urbano, Sálua Kairuz; o secretário de Direitos Humanos e Participação Popular, Marcelo Mazeta, e a coordenadora executiva de Participação Popular, Nathalia Rigolin.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.