Conselho Municipal de Cultura está com inscrições abertas para novos membros

0
364

Interessados em participar do pleito podem se inscrever até esta quarta-feira, 10 de novembro

Nesta quarta-feira, 10 de novembro, encerra-se o prazo de inscrições para os interessados em participar da eleição para novos representantes da sociedade civil do Conselho Municipal de Cultura, que realiza a assembleia de 6 a 18 de novembro, quando serão eleitos cinco representantes e seus respectivos suplentes.
Em virtude das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, que suspenderam as plenárias deliberativas do Orçamento Participativo, a eleição será realizada de forma online. Os interessados em compor o conselho devem se inscrever pelo e-mail [email protected] com o assunto “Inscrição CMC”, acompanhado de nome completo, número de telefone e carta de intenções para compor o conselho para fins de verificação e envolvimento com o tema. O não envio de todas as informações implicará em desclassificação da candidatura. A novidade deste conselho é a possibilidade de se inscrever pelo Whatsapp através do número (16) 99634-0705 (número corporativo da Casa dos Conselhos de Araraquara).
Adriel Henrique da Silva Barbosa, gestor da Casa dos Conselhos Municipais, destaca a relevância do órgão e explica a forma como o conselho será composto. “Esta primeira assembleia deste conselho escolherá os membros da sociedade civil com recortes por temáticas como juventude, idosos e outras. É uma forma de garantir a participação da população de Araraquara na discussão dos rumos das políticas culturais de nosso município para além das classes artísticas representativas que já compõem o colegiado. Estamos muito entusiasmados com a renovação deste colegiado, aliás, que é extremamente importante e tem grande destaque na forma como é um aliado de primeira hora e extremamente importante da Secretaria Municipal de Cultura e FUNDART. Toda a classe artística araraquarense tem imenso respeito por este conselho”, explica.
Vale salientar que, segundo os termos da Lei nº 7.953 de 6 de junho de 2013, ficam impedidos de participar deste edital na condição de candidato os conselheiros que já tenham ocupado e que foram reconduzidos/reeleitos para mandato posterior no Conselho Municipal de Cultura.
A eleição é promovida pela Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Coordenadoria Executiva de Participação Popular e Casa dos Conselhos Municipais, além do próprio Conselho Municipal de Cultura.
A votação para eleição dos integrantes inscritos para compor o conselho ocorrerá através de formulário online que será disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de Araraquara na categoria “Avisos Importantes” (www.araraquara.sp.gov.br) e estará disponível para votação no período de 11 a 18 de novembro. Os resultados serão publicados nos atos oficiais do dia 19 de novembro, sexta-feira.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.