Conselho de Proteção e Defesa dos Animais toma posse na Prefeitura

0
272

Solenidade foi realizada na segunda-feira (29) na sala de reuniões e contou com a participação das cachorrinhas Francisca e Lara

Na segunda-feira (29), a sala de reuniões da Prefeitura recebeu a cerimônia de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. A solenidade respeitou todos os protocolos de prevenção à Covid-19 e teve transmissão ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook, onde o vídeo se encontra disponível para visualização.
O conselho tem a função de assessorar o poder executivo municipal na formulação de políticas públicas de proteção e defesa dos animais, além de protegê-los e defendê-los contra maus-tratos, sacrifício, extermínio, vivissecção, abandono, exploração e outros tipos de ofensa à integridade, sejam eles domésticos, domesticados, de trabalho, silvestres ou exóticos.
No mesmo ato, o prefeito Edinho sancionou a Lei Complementar nº 19 de 2021, que altera a Lei Complementar nº 18 de 22 de janeiro de 1997, de forma a estabelecer diretrizes para a criação e o comércio de animais domésticos no município, de autoria do executivo municipal e indicação da vereadora Luna Meyer. (Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.