Conhece o museu Ferroviário Francisco Aureliano de Araújo?

0
999

Da redação

Um local de história e cultura da cidade, fechado durante a pandemia, mas que foi aberto em maio do ano passado. Lampiões, antigos telefones, objetos usados pelos ferroviários e a história da cidade, tudo naquele prédio.

O museu está aberto ao público durante a semana, segunda a sexta, das 13h às 21h. Antes da pandemia, havia cerca de 400 visitantes por mês, mas o movimento diminuiu. Hoje, uma média de 10 visitantes por dia.

O JA conversou com um dos funcionários, Cesar Roberto Agostoni, que comentou como a nova onda de COVID, a Ômicron, contribuiu para diminuir o movimento. Cesar nos falou como o espaço tem potencial, mas faltam cuidados. Os trilhos estão abandonados, equipamentos precisam de manutenção e cresce mato no pátio do museu.

De qualquer forma, o espaço merece a visita, até para prestigiarmos e incentivarmos sua melhora. Aproveite agora que não há tantas pessoas visitando. É um programa diferente que enriquece o conhecimento sobre a história de Araraquara. O museu ainda dispõe de entretenimento de sobra para os interessados.

Endereço: Rua Antônio Prado, 611, Centro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.