Conhece o MAPA?

0
4289

Da redação

Uma gema preciosa escondida na cidade, reaberto no final de maio de 2021. O Museu de Arqueologia e Paleontologia de Araraquara (MAPA) guarda uma parte arqueológica nacional e uma seção paleontológica local, inclusive, sendo famoso mundialmente pela quantidade de pegadas pré-históricas de Araraquara.

O local está aberto ao público de segunda a sexta, das 9h às 17h. Localizado na Rua Voluntários da Pátria, 1485. Com entrada franca, contando com guia especializado para explicar toda a história por trás de cada item.

O JA enviou algumas perguntas para a museóloga, Virgínia De Gobbi, e para o coordenador de Acervos e Patrimônio Histórico, Weber Fonseca. Eles explicaram como o número de visitas vem subindo gradualmente. Hoje, há uma média de 15 visitantes por dia. Somente este ano, já receberam 178 visitantes, sendo que cerca de 55% dessas pessoas vem de outra cidade, Estado ou país.

Em suma,  vale a visita. Poucos jovens visitam o local, apesar de ser famoso por mostrar a história tão antiga de onde a cidade hoje se encontra. Mais um local de Araraquara que pede nossa visita.

Onde: Rua Voluntários da Pátria, 1485
Quando: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h
Quanto: gratuito

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.