Classificação do Santos encerra participação de Araraquara na Copinha 2022

0
732
Depois de realizar sete partidas na Fonte Luminosa, alvinegro fará semifinal em São Caetano do Sul contra o América-MG

Nesta terça-feira (18), a cidade de Araraquara encerrou sua participação na edição 2022 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição voltada para a revelação de talentos do futebol brasileiro. O último jogo realizado no Estádio da Fonte Luminosa pelo torneio terminou com a classificação do Santos sobre o Mirassol em confronto válido pelas quartas de final.

A vaga, no entanto, foi conquistada com muitas dificuldades. O Peixe abriu o marcador aos 37 minutos do primeiro tempo, com gol marcado por Rwan Seco, que finalizou de cabeça após um belo cruzamento de Lucas Pires. Logo aos 6 minutos da segunda etapa, Rwan Seco cortou seu marcador e finalizou para a rede. O Mirassol diminuiu a desvantagem no placar com Gabriel Tota, que desviou a bola para o fundo das redes após cobrança de falta pela esquerda. Com 43 minutos, o time do interior marcou mais uma vez de cabeça e igualou o placar na Fonte Luminosa: Octavio aproveitou cobrança de escanteio pela esquerda e concluiu para o gol. Nas cobranças de pênaltis, o goleiro santista Diógenes se consagrou ao defender duas batidas e assegurou o placar por 3 a 1.

Essa foi a sétima partida consecutiva do alvinegro em Araraquara. O Peixe integrou na primeira fase o Grupo 8 e liderou a chave com 9 pontos (três vitórias em três jogos), à frente de Ferroviária (6), Rondoniense-RO (3) e Operário-PR (0). Na segunda fase, bateu o Chapadinha-MA por 3 a 0. Na terceira fase, eliminou a Ferroviária nos pênaltis por 5 a 4, após empate sem gols no tempo normal. A classificação para as quartas de final veio com uma vitória sobre o Fluminense por 2 a 1 no último domingo (16).

Na semifinal, os Santos enfrentará o América-MG em jogo único marcado para esta sexta-feira (21), às 20h, no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Dever cumprido

O gestor de Eventos Esportivos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes da Silva, conta que a cidade cumpriu o papel de oferecer uma estrutura de qualidade às delegações e aos torcedores. “Foi uma preparação que começou meses atrás e hoje o sentimento é de dever cumprido. Foi muito trabalho, preocupação em oferecer o melhor das nossas estruturas para as equipes e todos envolvidos no evento. Esse ano tivemos um trabalho a mais por conta da fiscalização das entradas e restrições dos protocolos da pandemia, tivemos que aumentar nosso efetivo de trabalho para proporcionar mais agilidade e mais segurança para os torcedores, atletas e todo efetivo envolvido nas operações de jogo”, relata.

Essa foi a primeira vez que Cristiano comandou a organização da Copinha e ele analisa de forma positiva o trabalho. “Nosso maior prêmio nessa competição é a resposta e os depoimentos dos responsáveis por todas delegações que aqui passaram. Foram muitos elogios na estrutura e na organização de todos espaços e serviços prestados nessa copa. Fica aqui meu agradecimento especial ao prefeito Edinho, à secretária de Esportes Milena Pavanelli, à presidente da Fundesport Roseli Gustavo, ao coordenador Édio Lopes e não poderia deixar de agradecer ao pessoal da Ferroviária (Helter, Betão, Maurício e Cristian) pela parceria, que foi um sucesso”, concluiu.

 

 

_____________________________________________________________________
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

CONTATO
Telefone: (16) 3301-5000 – ramais: 5237/5124/5284/5063
Rua São Bento, 840 – 4º andar – Centro
Araraquara – SP – Cep: 14.801-300

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.