COLUNA GEPOL

0
4040

Reportagem: Luigi Polezze

ESPERA

Em Araraquara, lei que estabelece o tempo para atendimento nos bancos, 15 minutos em dias normais e 30 minutos em dias de pico, não parece surtir efeitos. Há estabelecimento, onde a espera varia entre uma e duas horas. Geralmente, são cinco caixas, mas, desses cinco, somente dois estão sendo utilizados independentemente da demanda. CONDECON poderia fiscalizar os locais. E os clientes devem mesmo apontar os locais com problema.

UNIÃO

Presidentes das Câmaras de São Carlos, Ibaté e Araraquara e demais vereadores se uniram para protestarem junto a ARTESP, contra o pedágio que pretendem implantar entre Araraquara e Ibaté. Segundo os legisladores, o prejuízo para a região será grande. Prejudicará em muito o público que usa o trecho diariamente (trabalhadores, estudantes e caminhoneiros). Na TV Clube, na última segunda-feira (25), o governador João Doria comentou que “concorda com pedágios”. Será que justifica mais esse pedágio?

DIREÇÃO

Motoristas de Araraquara são famosos por não usarem setas. Após alguns dias de observação e questionamentos, chegamos à conclusão de que a fama é merecida. O motorista que está atrás precisa tomar muito cuidado, pois, de repente, o veículo vai para esquerda, direita ou simplesmente estaciona sem se preocupar com o trânsito que se forma atrás dele. Pronto, está feita a barbeiragem. Mais atenção e cuidado da parte de todos nós.

SEGURANÇA

Ultimamente a violência está tomando conta do mundo e, em Araraquara, não poderia ser diferente. Já não se pode sair de casa e deixá-la sozinha. A noite, toda cautela é pouca. Usar celular em via pública, perigoso. Andar de bicicleta? Só com acompanhante e na luz do dia. Chegando em casa, principalmente à noite? Cuidado, pode ter alguém na espreita para abordar quem está chegando. Não há mais a segurança do passado. Resultado: toda cautela é pouca. Há um acréscimo nos crimes, enquanto trabalhadores se prendem em suas casas. Essa é nossa realidade.

COMENTÁRIOS

Editorial da última edição, discorrendo sobre moradores de rua, foi muito comentado em nossas redes sociais. Trazemos aqui, três deles

– NÃO é culpa do governo atual. Pobreza sempre existiu, é que muitos enveredaram pro mundo das drogas e acabaram se perdendo. E depois a pandemia e o ” fica em casa” foram agravantes pra Nação e até essa situação normalizar vai ter muitos desempregados, muito embora já tinha muitos moradores de ruas isso à longa data, desde os governos anteriores.

– Vcs viram na Flórida??? As ruas lotadas de barracas ???
Esse problema é global. Fica em casa… depois a gente vê…. Agora a conta chegou….

– Parece que ninguém assiste jornal ou lê, as pessoas dizendo que perderam os empregos e tiveram que ir para rua por não poder pagar aluguel e nem comprar comida.

Quem nos acompanhou até aqui tenha um excelente final de semana e até a próxima, se Deus assim o permitir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.