Carreata visa conscientizar sobre queimadas e incêndios

0
385
Foto: Divulgação
Com entrega de panfletos para a população, ação teve início na Raízen e chegada na praça do Parque Infantil

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (27) a carreata de conscientização sobre queimadas e incêndios, que alerta para a importância de se evitar essa prática no período atual em que vivemos, que é considerado o mais seco do ano, marcado pela falta de chuvas e baixa umidade relativa do ar, que contribuem para o aumento de focos de incêndios. A iniciativa foi da usina Raízen, que é parceira da Defesa Civil no combate a incêndios na área rural.

A carreata teve início na Raízen, portaria da Unidade Zanin, e se dirigiu para o Assentamento Bela Vista, onde foi realizada uma divulgação com distribuição de panfletos em frente à Escola Municipal Prof. Hermínio Pagotto. Nesse roteiro foram utilizados os caminhões de combate a incêndio.

Em seguida, dessa vez sem os caminhões e com a frota leve em razão da altura dos equipamentos, a carreata seguiu para o Centro da cidade, com um trajeto que envolveu a Via Expressa, a Rua Nove de Julho, a Av. Professor Jorge Corrêa e a Rua São Bento, com destino final na praça do Parque Infantil, onde foi realizada uma nova divulgação com entrega de flyers para a população.

O secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, coronel João Alberto Nogueira Júnior, falou sobre o propósito da ação. “É muito importante a participação da Defesa Civil na carreata de conscientização sobre queimadas e incêndios. Informar a população que as queimadas urbanas e rurais são uma prática criminosa e afetam a qualidade de vida de pessoas e animais com a degradação da qualidade do ar é uma ação que certamente contribui para a mudança de hábitos e comportamentos”, avaliou.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.