Candidatos ao Conselho Municipal de Cultura podem se inscrever a partir de quarta-feira (10)

0
347

Inscrição para eleição que será realizada no dia 24 de novembro deve ser efetuada presencialmente na Secretaria Municipal da Cultura

No próximo dia 24 de novembro, Araraquara irá eleger os novos representantes do Conselho Municipal de Cultura para o biênio 2021-2023. A inscrição dos candidatos deve ser efetuada de 10 a 23 de novembro, presencialmente, na Secretaria Municipal de Cultura de Araraquara, localizada no Palacete das Rosas Paulo Arruda Corrêa da Silva.
A eleição será realizada das 18 às 20 horas no Palacete das Rosas. Serão eleitos dois representantes (um titular e um suplente) para as seguintes áreas culturais: Artes Visuais, Cine/foto/vídeo, Literatura, Música, Dança, Capoeira, Circo, Teatro, Artesanato e Hip Hop, além de representantes de organização não-governamental sem fins lucrativos diretamente ligada a produção e difusão cultural no âmbito do município; representantes do patrimônio folclórico popular e também de associações de preservação das tradições culturais.
O conselheiro titular eleito será o candidato que obtiver maioria simples de votos, enquanto o conselheiro suplente será o que obtiver a segunda colocação na contagem dos votos.
A documentação necessária para a inscrição pode ser conferida no edital que está disponível no site da Prefeitura de Araraquara (http://www.araraquara.sp.gov.br/governo/secretarias/cultura/ELEIESCONSELHO2123.pdf). O cadastramento deverá ser efetuado pessoalmente pelo próprio candidato a eleição, de segunda à sexta-feira, das 9 às 17 horas.
Importante lembrar que o candidato deverá comprovar o tempo mínimo de dois anos de atuação profissional na área representada. Vale destacar que os conselheiros eleitos não recebem qualquer forma de gratificação e os serviços prestados serão considerados de relevante interesse social; ainda: alunos das linguagens artísticas não serão aceitos como votantes ou candidatos.
O Palacete das Rosas está localizado na Rua São Bento, nº 794, Centro, ao lado da Prefeitura de Araraquara.

SERVIÇO:

Inscrições abertas para candidatos ao Conselho Municipal de Cultura (presencial)*
Período: 10 a 23 de novembro de 2021
Local: Palacete das Rosas (Rua São Bento, nº 794 – Centro)
Horário para inscrição: 9 às 17 horas
Documentos necessários disponíveis no edital:
http://www.araraquara.sp.gov.br/governo/secretarias/cultura/ELEIESCONSELHO2123.pdf

  • A eleição do Conselho Municipal de Cultura será realizada no dia 24 de novembro, das 18 às 20 horas no Palacete das Rosas

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.