“Araraquara, Morada do Sol e não do racismo” tem live nesta quinta (11)

0
85

Atividade online contará com a participação da Drª Mylene Pereira Ramos Seidl, especialista em diversidade e igualdade

Nesta quinta-feira (11), às 19 horas, será realizada a live de abertura da programação “Araraquara, Morada do Sol e não do racismo”, com a participação da Drª Mylene Pereira Ramos Seidl, advogada consultora palestrante e especialista em diversidade e igualdade. A transmissão será feira pelo Facebook da Prefeitura de Araraquara.
Juíza do Trabalho aposentada, Mylene é bacharel em Direito pela Universidade Mackenzie, possui mestrados em Direito pelas Faculdades de Direito das Universidades de Columbia, em Nova York e Stanford, na Califórnia. Palestrante em eventos no Brasil e exterior, foi professora convidada de Direito Internacional do Trabalho na Faculdade de Direito da Universidade Concórdia, em Tallin, na Estônia. Fez parte como membro consultora de várias comissões da OAB SP, dentre elas Igualdade Racial, Mulher Advogada, Coordenadoria de Ação Social, Direitos à Educação e Informação e da Comissão da Verdade da Escravidão Negra. Ela também é integrante do Fórum Permanente da Magistratura e do Ministério Público pela Igualdade Racial.
A live, realizada em parceria com a Comissão de Combate à Discriminação Racial da OAB Araraquara, integra a programação que oferecerá atividades do Novembro Negro, em alusão ao Mês da Consciência Negra. O projeto é realizado pela Prefeitura de Araraquara, através da Coordenadoria de Políticas Étnico-Raciais, e o tema vem sendo desenvolvido pela pasta com o objetivo de combater amplamente o racismo estrutural existente, bem como o racismo institucional que ainda ocorre em diversos espaços.
Para além de despertar para reflexão, a ideia da programação é envolver a população em geral para uma ação prática e efetiva, seja através do impacto visual, do estímulo à conscientização coletiva, mas principalmente para a valorização da identidade e da cultura afro-brasileira.
A programação conta com diversas atrações que visam reforçar que a participação de todos é fundamental para que se compreenda que só alcançaremos uma sociedade antirracista a partir do momento que cada um fazer sua parte. A agenda será composta ainda com a assinatura da Casa SP Afro Brasil para Araraquara no Memorial da América Latina, em São Paulo (dia 13), palestra na Escola Estadual João Batista de Oliveira (dia 17), entrega do Prêmio Zumbi dos Palmares (dia 17), Fórum “Meio ambiente e Religiosidades Africanas” (dia 18), 15ª Marcha da Consciência Negra (dia 20), Black Family Party (dia 20), apresentação do TCC dos alunos do Curso de Comunicação e Marketing da Uniara com o tema “Centro de Referência Afro Mestre Jorge” (dia 22), palestra “Esporte e Negritudes: a tarefa de ser atleta negro e referência” (dia 24), show com Décio Luiz (dia 26), show com Chrigor (dia 28) e Dia do Samba – “Aplausos à todos os sambas” (dia 3 de dezembro).
A programação completa com datas, locais e participantes será divulgada nos próximos dias nas redes sociais da Prefeitura. Os shows de Décio Luiz e Chrigor são espetáculos promovidos por parceiros e não pela própria Prefeitura, por isso a entrada será por adesão, com informações que também serão divulgadas nos próximos dias.

(Secretaria de Comunicação – Prefeitura de Araraquara)

Deixe uma resposta