Autor de Emenda Parlamentar de R$ 2 milhões visita Araraquara

0
294

Parlamentar foi recebido pelos chefes do Legislativo e do Executivo

Era uma quinta-feira, dia 23 de dezembro de 2021, quando em uma sessão extraordinária foi autorizada a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 2 milhões, proveniente de Emenda Parlamentar de autoria do deputado federal Herculano Passos (MDB). “Foi um verdadeiro presente de Natal para Araraquara”, foi o que pôde dizer pessoalmente o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Boi (MDB), ao deputado, que visitou a Câmara na segunda-feira (7), aceitando o convite feito logo após a sessão de dezembro.

Os recursos referentes ao incremento temporário de média e alta complexidades foram direcionados ao custeio dos serviços de Atenção Especializada à Saúde. “Com os altos custos gerados pela pandemia de coronavirus, a Santa Casa precisava muito desse valor”, salientou Boi.

A emenda foi articulada pelo presidente do Legislativo e pelo vereador Gerson da Farmácia (MDB), que também recebeu o deputado. Passos colocou seu mandato à disposição de Araraquara, no que estiver ao seu alcance e Boi aproveitou para sugerir uma outra Emenda Parlamentar com recursos para a infraestrutura, visando ao recapeamento asfáltico, hoje também uma necessidade.

LEGISLATIVO E EXECUTIVO COM CANAL EM BRASÍLIA

Após o encontro na Câmara, os parlamentares foram recebidos pelo prefeito Edinho Silva (PT) e pela secretária da Saúde, Eliana Honain, no sexto andar do Paço Municipal.

O chefe do Executivo fez questão de agradecer a Passos e disse que “a emenda ajudou muito a cidade em um momento em que grande parte do orçamento do município é destinada para a Saúde”. Passos, por sua vez, afirmou que procura destinar suas emendas para a Saúde, pois os recursos são liberados com menor burocracia e, hoje, é o que todas as cidades precisam.

Vários assuntos relacionados a Araraquara foram abordados no encontro e, ao final, o deputado reiterou que o Legislativo e o Executivo de Araraquara podem contar com ele em Brasília. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.