Parceira da instituição, Câmara participa de celebração dos 10 anos da Fungota

0
288

No Dia Internacional da Mulher, vice-presidenta do Legislativo, vereadora Thainara Faria (PT), representou a Casa de Leis

“Nesse Dia Internacional da Mulher, que possamos usar o amor com ética, como instrumento de transformação da sociedade e de sensibilidade em relação às necessidades do outro, para que possamos transformar tudo em políticas públicas para proteger e cuidar das pessoas”, afirmou a vice-presidenta da Câmara Municipal, vereadora Thainara Faria (PT), durante evento de celebração dos 10 anos da FunGota e Maternidade Gota de Leite “Vovó Mocinha”, realizado na terça-feira (8) na Praça Pedro de Toledo, o qual deu início à programação do “Mês Elza Soares” em homenagem à cantora.

O presidente da Casa de Leis, vereador Aluisio Boi (MBD), também compôs a frente de honra e cedeu seu tempo de discurso a Thainara na solenidade, mas antes frisou: “A Câmara está sempre de portas abertas para ouvir os apontamentos da população em relação à Maternidade Gota de Leite e a instituição, por sua vez, nos recebe de forma acolhedora, explicando cada situação e, assim, podemos perceber o serviço de excelência que o hospital presta à cidade”.

Comprovando a qualidade do atendimento da maternidade, a usuária Vanessa Martins descreveu seu sentimento pela instituição após dar à luz no local. “Eu fui muito bem acolhida por todos os profissionais, como se eu fosse da família. Cuidaram da minha filha como se fossem deles. Só tenho elogios ao serviço, pois mesmo tendo plano de saúde optei por ter minha bebê aqui.”

A diretora executiva da Fungota, Lúcia Ortiz, agradeceu a toda equipe pelo trabalho desempenhado junto à população e destacou a parceria da Câmara Municipal por meio da aprovação de medidas, fiscalização e conselhos frequentes, levando a opinião dos usuários à gestão para a melhora contínua do serviço: “Ouvindo o depoimento da Vanessa, a gente tem a certeza de que estamos no caminho certo e que ainda temos milhares de Vanessas para acolher”.

O prefeito Edinho Silva (PT) destacou que há 10 anos foi instituída a Fungota, hoje maior responsável pela gestão da saúde pública no município, mas lembrou que em 1916 foi criada a Gota de Leite, com esse nome por se tratar de um local de doação de leite humano. “Precisamos reconhecer a importância dessa instituição secular responsável por trazer vidas à nossa cidade.”

Representando os funcionários da Fungota, foram homenageados pelas autoridades presentes a técnica de enfermagem Maria Rafaela Dante, a enfermeira obstetra Patrícia Regina de Souza Leão e o médico cirurgião pediátrico Carlos Fernando Camargo.

O evento também contou com uma missa, celebrada pelo padre Rodolfo Faria da Matriz de São Bento, com a apresentação da Banda Chiquinha Gonzaga, do Jardim das Hortências, e com um café da manhã servido no saguão da maternidade.

Também estiveram presentes na solenidade a vereadora Fabi Virgílio (PT) e os vereadores Guilherme Bianco (PCdoB) e Paulo Landim (PT), assim como a secretária municipal da Saúde, Eliana Honain, e demais autoridades e servidores municipais. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.