Araraquara recebe rodada dupla de basquete neste domingo

0
168
Foto: AZ Araraquara
Time sub-18 da Fundesport estreia às 14h e equipe adulta do AZ Araraquara joga às 16h pela Copa Paulista


O Ginásio do Sesi Araraquara, localizado na Av. Octaviano de Arruda Campos, 686, Jardim Floridiana, recebe neste domingo (27) uma rodada dupla de basquete masculino. Às 14h, o Araraquara
/Fundesport encara o Corinthians pela primeira rodada do Campeonato Paulista Sub-18 e na sequência, às 16h, o time adulto do AZ Araraquara enfrentará o XV de Piracicaba/Selam pela terceira rodada da Copa São Paulo.

Os ingressos para as partidas são gratuitos e podem ser assegurados pela plataforma Meu Sesi (https://meusesi.sesisp.org.br). Para reservar não precisa do comprovante do sistema vacinal completo, porém é preciso apresentá-lo para ter acesso ao ginásio no dia do jogo. Para comprovar a reserva, o torcedor pode apresentar o QR Code que o site disponibiliza e não é preciso imprimir, já que pode ser apresentado no celular. Também é obrigatório o uso da máscara de proteção facial.

Estreia dos garotos

A primeira partida do domingo marcará a estreia do Araraquara/Fundesport no Campeonato Paulista Sub-18. A equipe é comandada pelo técnico André Carrascoza, que explica que o time é resultado da junção das equipes sub-16  sub-17 que competiram pela Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA) no ano passado. “São meninos da cidade, formados nos projetos sociais da ABA e que jogaram no ano passado pela ABA. A ideia é colocar esses meninos para jogar, para ganhar rodagem e experiência para posteriormente integrarem equipes de cima, quem sabe um sub-20 ou o adulto”, ressaltou.

A competição conta com 22 equipes divididas em dois grupos e o treinador espera um nível técnico muito alto, a começar pela qualidade do adversário deste domingo. “É um jogo bem complicado, o Corinthians tem um time bem forte, com muitos meninos da Seleção Brasileira e deve brigar entre os quatro primeiros colocados do campeonato. Por ser o primeiro jogo, não conhecemos tanto a equipe deles, estamos tentando buscar materiais de outros anos da equipe e de alguns jogadores para que possamos passar para os meninos o que fazer, mas o que visamos é a experiência de colocá-los para jogar nesse nível para ganharem experiência e a partir daí evoluírem durante o ano”, acrescentou André.

Na próxima rodada, o Araraquara/Fundesport enfrentará o Pinheiros no dia 9 de abril, às 16h, na capital paulista.

Adulto em quadra

Pela Copa São Paulo, o time adulto do AZ Araraquara entrará em quadra pela terceira rodada. A equipe estreou no dia 12 de março, quando superou o Grupo BT/Clube de Campo/Tatuí por 83 a 77 no Ginásio do Sesi. Na rodada seguinte, a equipe foi até o Ginásio Gualberto Moreira, em Sorocaba, onde superou a Liga Sorocabana por 76 a 70.

Após esses dois jogos, o AZ Basquete foi até Santa Catarina, onde disputou na última semana o returno do Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), que serve como uma divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB). Com uma campanha de 10 vitórias em 12 jogos, a equipe se classificou na vice-liderança de sua chave e avançou ao lado de Flamengo Blumenau, Liga Sorocabana e Basquete Brusque. A CBB aguarda a definição do returno da outra chave para compor os confrontos dos playoffs de quartas de final.

O técnico Fábio Appolinário destacou a superação do grupo que sofreu com muitos desfalques no returno do Brasileiro. “Foi uma classificação para se comemorar porque eu considero literalmente uma classificação da superação. A equipe fez um primeiro turno muito bom, invicto, estreamos na Copa São Paulo e conseguimos manter a invencibilidade, mas esse returno do Brasileiro foi muito difícil para nós, que sofremos muito com atletas doentes, com virose, com dengue, além da lesão do Nezinho e a infelicidade do falecimento do pai do Jaiminho. Isso tudo durante a competição, o que impossibilitou que tivéssemos uma melhor sequência. Tivemos muita dificuldade, mas também mostrou que o poder de superação da equipe é muito grande. A equipe se manteve guerreira, o tempo todo lutando e buscando, e isso me deixa muito satisfeito”, avaliou.

O treinador aponta que agora espera recuperar a equipe para a Copa São Paulo. “Agora é preciso ter tranquilidade para recuperar esses atletas. O Nezinho vai ficar um tempo maior parado, então temos que ter cautela e calma. Vamos enfrentar o XV de Piracicaba e vamos buscar a mesma superação que tivemos no Brasileiro, porém agora diante do nosso torcedor, para conseguirmos manter essa sequência de vitórias”, conclui Fábio.

Depois do jogo deste domingo, o time araraquarense voltará à quadra pela Copa São Paulo apenas no dia 24 de abril, quando enfrentará a Liga Sorocabana no Ginásio do Sesi.

 
SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.