Sesi Araraquara volta a jogar nesta sexta (10) pela Liga de Basquete Feminino

0
479
Foto: Sérgio Paulino/Sesi
Equipe retorna à competição nacional após boa participação na Liga Sul-Americana, onde carimbou sua vaga para a semifinal


O Sesi Araraquara volta à quadra nesta sexta-feira (10), às 21h, para enfrentar o Corinthians no Ginásio do Clube Paulistano, em São Paulo, em jogo válido pelo returno da Liga de Basquete Feminino (LBF), campeonato que reúne as maiores forças do Brasil na modalidade.  

Comandada pelo técnico João Camargo, a equipe araraquarense retorna à competição nacional após disputar no Paraguai a primeira fase da Liga Sul-Americana de Basquete Feminino, onde conquistou a vaga para a semifinal após somar duas vitórias (83 a 52 sobre o Ambato Soldiers, do Equador e 75 a 47 sobre a Universidad de Chile) e uma derrota (80 a 75 para o Félix Pérez Cardozo, do Paraguai).

Com essa campanha, o time araraquarense terminou a primeira fase na segunda colocação do Grupo A, atrás do próprio time paraguaio, ambos classificados para o Final Four, que é a semifinal da competição, que será realizado nos dias 15 e 16 de junho, ainda sem local definido. Os outros dois semifinalistas sairão do Grupo B, com sede na Argentina, que conta com as equipes do Obras (Argentina), Club de Tenis La Paz (Bolívia), Aguada (Uruguai) e Power Basketball (Colômbia), com jogos a serem disputados nesta semana, até sábado (11).

Na LBF, o Sesi Araraquara é o líder com 27 pontos (12 vitórias e 3 derrotas), porém com dois jogos a mais que o vice-líder Sampaio Basquete, com 25 pontos. Já o adversário desta sexta-feira é o oitavo colocado com 19 pontos (seis vitórias e sete derrotas).

Na próxima rodada, o time araraquarense enfrentará o Pointz São José dos Campos em jogo marcado para a próxima segunda-feira (13), às 19h30, no Ginásio do Sesi Araraquara.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.