Araraquara recebe capacitação do programa Município Verde Azul

0
307

O encontro será realizado nesta sexta-feira (29) na Biblioteca Municipal “Mário de Andrade”

 A Secretaria de Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade realiza nesta sexta-feira (29), em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, uma capacitação do programa Município Verde Azul, na Biblioteca Municipal Mário de Andrade.

O encontro vai contar com a palestra da representante Técnica do Programa Município Verde Azul, responsável pela regional, Simone Neiva Rodella, bióloga da Fundação Florestal para a Conservação e Produção de Florestas do estado de São Paulo com tema “Responsabilidade compartilhada dos diversos setores da prefeitura na busca pela excelência nas questões ambientais municipais”. Também contará com a participação de José Walter, ex-coordenador e idealizador do programa Município Verde Azul. Ele explanará sobre o tema “Floresta Urbana”.

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente – hoje Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente -, o Programa Município Verde Azul – PMVA tem o propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental dos municípios. A ideia é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado.

O secretário Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Carlos Porsani, destaca a participação do prefeito Edinho e outros representantes do governo na atividade. “Essa participação é essencial para que todos entendam o papel de cada Secretaria na busca desta certificação ambiental”. De acordo com ele, todas as ações do programa estão sendo feitas de forma intersetorial. “O meio ambiente é um tema transversal que requer um trabalho conjunto com todos os setores”.

Confira a programação da capacitação:

9h – Abertura (boas-vindas)

9h30 – 11:30h – Apresentação do PMVA (Fundamento, certificação, marco legal, responsabilidade compartilhada, diretivas PMVA)

12h – Intervalo para almoço

14h – Capacitação “Floresta urbana” com José Walter

16h – Tira dúvidas com interlocutores e responsáveis pelas diretivas

18h – Encerramento

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.