Sebrae recebe 1º ciclo de mentoria do Programa Municipal de Estímulo às Startups

0
390
Iniciativa visa apoiar pesquisas promissoras, com potencial de inovação, em qualquer área do conhecimento

 

Nesta quinta-feira (28), às 19h, a sede do Sebrae Araraquara receberá o 1º ciclo de mentoria do Programa Municipal de Estímulo às Startups e ao Empreendedorismo Inovador, iniciativa da Prefeitura de Araraquara que tem o propósito de apoiar pesquisas promissoras, com potencial de inovação, em qualquer área do conhecimento.

O cronograma prevê a realização de mais duas mentorias, sendo a próxima no dia 5 de maio, às 10h, no Centro de Inovação da Uniara, e a seguinte no dia 18 de maio, às 16h, no Instituto de Química da Unesp.

Para fazer a inscrição no programa, é preciso já ter uma empresa, visto que a iniciativa destina-se a apoiar a execução de pesquisa em pequenas empresas já constituídas, portanto, com CNPJ ativo. O programa considera como empresas as empresas individuais de responsabilidade limitada, as sociedades empresárias, as sociedades cooperativas e as sociedades simples. Além disso, essa empresa precisa necessariamente ser sediada em Araraquara e deve ser feita a declaração de utilização de modelos de negócios inovadores, disponibilizada no site da Prefeitura.

Para se encaixar no programa, a startup deve se configurar em uma empresa que tenha faturado até R$ 16 milhões no ano-calendário anterior; e que tenha até 10  anos de inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil do Ministério da Economia. As propostas poderão ser submetidas por um coordenador, que deve ser empregado, pesquisador associado ou sócio de uma startup de Araraquara. Este coordenador é um pesquisador que assumirá a responsabilidade pela preparação, submissão da proposta e pela coordenação científica e administrativa do projeto.

Vale salientar ainda que o programa visa a apoiar apenas projetos de pesquisa, oferecendo recursos para custear a pesquisa e viabilizar o desenvolvimento de um produto, processo ou serviço inovador, ou seja, se o produto já foi desenvolvido, ele não pode ser apresentado.

O proponente poderá inscrever até três projetos com objetos distintos, independente da área ou modalidade, podendo ser contemplado em apenas um. A avaliação do projeto é feita por uma Comissão de Seleção (CS) que foi instituída no âmbito do Comitê de Estímulo às Startups e ao Empreendedorismo Inovador e que é formada por especialistas das áreas de conhecimento envolvidas no projeto para avaliá-lo. Confira todos os detalhes do programa no site www.araraquara.sp.gov.br/startups.

SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
PREFEITURA DE ARARAQUARA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.