ACIA se reúne com comerciantes no Sesc Araraquara

0
89

Reunião entre dirigentes do comércio e serviços com empresários e comerciários discutiu a programação do Natal 2024

Representados por seus respectivos presidentes e diretorias, o Sindicato do Comércio Varejista – SINCOMERCIO, por Antonio Deliza Neto, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Araraquara – ACIA, representada por José Janone Junior, e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares – SINHORES, por José Carlos Pascoal Cardozo, com a participação de empresários e representantes legais do comércio de Araraquara, realizaram uma reunião em 21 de fevereiro, no auditório SESC Araraquara, a fim de discutirem sobre a decoração natalina dos principais corredores comerciais e horário especial do comércio no mês de dezembro em Araraquara.

A reunião teve a participação de cerca de uma centena de interessados, sobretudo dos comerciantes da região central. Foram convidados, mas não compareceram os representantes do comércio e serviços de outras regiões da cidade. Representantes de site de notícias e imprensa estiveram presentes.

Houveram sugestões diversas, como retomar a decoração em todos os corredores comerciais da cidade, estender a decoração por toda a extensão da Rua 9 de Julho, programar a participação de lojistas em rateio de custos de modo parcelado, realocação dos ambulantes para formar praça de alimentação com cobertura, mesas, cadeiras, limpeza, lixeiras, apresentações culturais e musicais, para acomodar melhor o público que consome alimentos em pé ou nos degraus das lojas e calçadas, dentre outras sugestões e demandas.

O superintendente do Shopping Jaraguá, Ben Hur Calil Miglioransa, ratificou a importância de investimento em campanha natalina, calculando-se o aumento médio de 20% na arrecadação de receitas em 2023, que por sua vez gera impostos municipais.

Rememorou-se as decorações natalinas até 2008, financiadas pelos comerciários, que foram reaproveitadas até o ano de 2015, também, se atentou que 95% das prefeituras participam da promoção natalina em parceria com as entidades representativas nos municípios.

Mesmo sem decoração atrativa ao município, nos últimos anos, as entidades representativas têm se esforçado para manter a tradição do Natal em Araraquara.

Para o presidente da ACIA, José Janone Junior, independente da participação do poder público, nenhum Natal passará em branco, como tem sido com atividades natalinas para a população e consumidores.

As sugestões e demandas serão apresentadas ao prefeito por uma comissão de trabalho formada por dirigentes e representantes das empresas participantes.

(Théo Bratfisch)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.