Abertura dos restaurantes populares é solicitada

0
453

O pedido foi feito pelo vereador João Clemente (PSDB)

O vereador João Clemente (PSDB) protocolou a Indicação nº 5034/2021 e o Requerimento nº 1080/2021, que, respectivamente, sugere ao Executivo e oficia o Governador do Estado pedindo estudos objetivando a abertura dos Restaurantes Populares Municipais e do Restaurante Bom Prato, respectivamente, também aos domingos e feriados, inclusive no jantar.
De acordo com o parlamentar, as consequências econômicas da Covid-19 acentuaram desigualdade social, comprometendo a situação das pessoas mais desfavorecidas e acarretando o aumento da fome. “Choques econômicos potencializados, principalmente pela pandemia, levaram mais de 40 milhões de pessoas à fome em 17 países – em comparação com quase 24 milhões no ano anterior. Este é um aumento de quase 70% em relação ao ano anterior e não representa os 3 bilhões de pessoas que já não conseguiam ter uma alimentação saudável mesmo antes da crise sanitária”, argumentou Clemente.
O parlamentar ainda destacou o aumento dos preços dos alimentos e reforçou que a iniciativa atenderá centenas de pessoas, contribuindo com a mitigação da fome de segunda a segunda, todos os dias do ano. (Comunicação Social – Câmara Municipal de Araraquara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.