Plantão psicológico gratuito da Uniara continua nesta quinta (09)

0
114

Atendimentos são realizados no Centro de Psicologia Aplicada da universidade, pela ordem de chegada

O Centro de Psicologia Aplicada da Universidade de Araraquara – Uniara continua com o “Plantão Psicológico” nesta quinta-feira (09), com atendimentos gratuitos à comunidade sempre às quintas-feiras. Na data, os interessados com idade a partir de dezoito anos devem se dirigir ao local (rua Carlos Gomes, 1226, no Centro) das 15h às 16h.
A coordenadora do curso de Psicologia da Uniara, Simoni de Cássia Haddad Penteado, lembra que não é necessário fazer inscrição. “A proposta é atender a pessoa no ato da procura e em situações caracterizadas como emergenciais. Os atendimentos serão realizados respeitando os protocolos de segurança e a ordem de chegada dentro do horário estabelecido”, explica a docente.
Ela esclarece que não há tempo pré-definido de atendimento. “A duração depende da necessidade de quem é atendido, mas em geral, os atendimentos ocorrem entre quarenta minutos e uma hora”, acrescenta.
Uma das supervisoras do “Plantão Psicológico”, Maria Rosa Rodrigues Rissi, informa que são feitos dezesseis acolhimentos semanais, “sendo oito no primeiro horário e oito no segundo”. “Serão distribuídas senhas e, se chegar um décimo sétimo paciente, ele receberá uma senha para retornar na semana seguinte”, detalha.
Maria Rosa, juntamente com a outra supervisora, Rita Godoy Rocha, mencionam que o procedimento é caracterizado “por um momento de acolhimento e apoio a todos os usuários que buscam o serviço”. “Por esse motivo, não é feita triagem, mas são dadas orientações pontuais e realizados mais dois encontros, dependendo da demanda de cada pessoa. Caso haja necessidade de seguimento psicológico de longo prazo, o paciente será orientado a se inscrever para o processo de psicoterapia, assim que encerrado o acompanhamento oferecido no ‘Plantão Psicológico’”, finalizam.
Mais informações sobre o Centro de Psicologia Aplicada da Uniara podem ser obtidas pelo telefone (16) 3301-7373.

(Assessoria de Imprensa – [email protected])

Deixe uma resposta